Segundo Sol: Veja onde foi gravada cada uma das cenas da abertura

Vídeo de pouco mais de um minuto tem cenas gravadas em mais de dez locações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2018 às 07:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quem é que não se pega tentando adivinhar em quais ruas, restaurantes e casarões de Salvador foram gravadas as cenas de Segundo Sol? Desde a estreia, é grande a movimentação nas redes sociais em torno das locações da novela. Nos capítulos, já foram exibidos alguns cartões-postais da cidade como o Farol da Barra, o Mercado Modelo, o Pelourinho, o bambuzal do aeroporto e o Forte do Barbalho. Muitas das transições de cenas são tomadas aéreas do Santo Antônio Além do Carmo. 

Somente na abertura, são mais de 11 locações, todas em Salvador. A pedido do CORREIO, a produção enviou os endereços onde cada cena foi gravada. Todas elas são exibidas ao som  do hit Segundo Sol, de Cássia Eller, em uma versão gravada pelo BaianaSystem."A abertura foi toda feita em Salvador, em pontos da cidade: Candeal, Rio Vermelho, Unhão. Manteve-se o conceito da novela, de transformação, com intervenções artísticas destacando a alegria e a cultura efervescentes da cidade", explicou o diretor de arte Alexandre Romano.

Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Veja os locais:1. Rádio e caixas de som: Heliponto de um prédio no Centro de Salvador | Edifício Fernandes Plaza.- Av Antônio Carlos Magalhães, 2487 - Parque Bela Vista - Salvador, B (Fotos: Reprodução/ TV Globo) 2. Senhor com o carrinho de café: Gamboa- Av. do Contorno | Entrada da Comunidade Solar do Unhão.  3. Pessoas instalando alto falantes na parede de uma casa: Ladeira do Boqueirão. 4. Cena do crochê colorido em árvores e pilastras: Largo do Santo Antônio.  5. Jovem montando peças na parede: Travessa José Bahia – Santo Antonio Além do Carmo 6. Escadaria: Nordeste de Amaralina | Terceira Travessa Adelmario Pinheiro. 7. Pessoas dançando: Ladeira do Boqueirão e Praça dos 15 Mistérios | Santo Antonio Além do Carmo   8. Cena de pessoas com engradados vazios: Largo de Santo Antônio. 9. Montagem da janela: Santo Antonio Além do Carmo: Rua Direita do Carmo. 10. Pessoas na janela, ouvindo música no fone de ouvido: Candeal | Rua Bob Marley.   11. Cena final, de pessoas dançando: Terraço de um hotel no bairro do Rio Vermelho | Hotel Golden Tulip.