Segurança das lojas Americanas confessa participação em roubo no Salvador Shopping

Investigações indicam que ele facilitou a chegada e saída dos criminosos da loja

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2017 às 13:47

- Atualizado há um ano

O segurança Erik de Jesus, que trabalhava nas lojas Americanas do Salvador Shopping, foi preso nesta sexta-feira (29) ao confessar que participou do roubo ao estabelecimento comercial na última terça-feira (25). A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste sábado (29). "Percebemos contradições nos dois depoimentos prestados por ele. As imagens do circuito interno mostraram também que ele facilitou a chegada e saída dos criminosos", contou a titular da 16ª Delegacia (Pituba), Maria Selma Lima.Polícia afirma que, em depoimento, segurança confirmou participação no crimeFoto: Divulgação/SSP-BA

As imagens do circuito interno, segundo a SSP,  auxiliaram a polícia na investigação. A delegada afirmou que as informações passadas pelo segurança serão utilizadas para chegar no restante da quadrilha. Bandidos armados invadiram a loja  por volta das 22h20 de terça-feira (25), renderam e roubaram funcionários, além de levarem equipamentos do estabelecimento. À Polícia Militar, o gerente da loja relatou que, durante o roubo, os colegas foram mantidos confinados em um espaço da loja.

Segundo a assessoria do shopping, os funcionários foram surpreendidos por três homens que já estavam dentro da loja no final do expediente. O assalto aconteceu após o fechamento do shopping, que fica na Avenida Tancredo Neves. Os criminosos fugiram levando celulares, documentos e pertences dos funcionários, além de equipamentos da loja - não foi informado quais.

Um dos três homens estava usando uma máscara do personagem Homem-Aranha e luvas cirúrgicas, segundo afirmou a delegada ao CORREIO um dia após o roubo. "Os outros dois assaltantes estavam com o rosto descoberto. Eles roubaram todos os celulares que estavam no mostruário da loja e levaram também notebooks e tablets. Dois funcionários foram agredidos", destacou. Além do segurança, nenhum dos três assaltantes foi preso até o momento da publicação dessa reportagem. 

Retrato faladoO retrato falado de um dos suspeitos de assaltar a loja da Americanas no Salvador Shopping foi divulgado nesta quinta-feira (27). O homem do retrato estava de calça jeans, camisa polo rosa claro, boné preto e chinelos vermelhos, no momento do roubo. Retrato-falado de um dos suspeitos foi divulgado pela polícia Foto: Divulgação

Ele aparente ter entre 25 e 29 anos, é moreno, magro, tem olhos castanhos, bigode, barda rala, e altura entre 1,75m e 1,80m. O desenho foi confeccionado com base nas informações obtidas com às testemunhas.