Seis atletas do Athletico-PR testam positivo e não pegam o River

esportes
24.11.2020, 12:55:00
Atualizado: 24.11.2020, 12:55:58
Quem passar pega Independiente del Valle-EQU ou Nacional-URU nas quartas de final (Fabio Wosniak / Site Oficial)

Seis atletas do Athletico-PR testam positivo e não pegam o River

Confronto pelas oitavas da Libertadores será nesta terça (24) na Arena da Baixada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Paulo Autuori perdeu peças importantes no Athletico-PR para o jogo contra o River Plate, nesta terça-feira (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube informou na noite de segunda que seis jogadores testaram positivo para a covid-19. A equipe não poderá contar com os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante colombiano Alvarado e o meia-atacante Nikão nesta partida.

"O protocolo da Libertadores, diferentemente do aplicado pela CBF, exige que os testes para detecção da covid-19 sejam realizados em todos os membros da delegação do clube, mesmo aqueles que já testaram positivo anteriormente. Assim como em casos anteriores, o clube está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários, atletas e familiares", informou o Athletico-PR em um comunicado nas redes sociais e em seu site oficial.

Já o meia Canesin e o atacante Geuvânio testaram positivo anteriormente para a covid-19, estão isolados e já eram desfalque. Além deles, os laterais Jonathan e Márcio Azevedo, o meia argentino Lucho González e os atacantes Carlos Eduardo e Vitinho estão lesionados.

Com isso, o Athletico-PR deve entrar em campo com: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard (Wellington), Ravanelli (Khellven) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Renato Kayzer.

O jogo contra o River Plate está marcado para 19h15 desta terça-feira. A volta será na terça da semana que vem, às 19h15, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires. Quem passar pega o classificado de Independiente del Valle-EQU x Nacional-URU nas quartas de final.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas