Seis lives especiais para curtir no fim de semana

Alcione, Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Fafá de Belém, Flor Serena e Martinho da Vila são destaques nas apresentações online

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2020 às 05:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Não vai faltar forró no Dia de Santo Antônio. A quarta live de São João promovida pelo CORREIO é um dos destaques deste sábado (13), quando se comemora o santo conhecido como casamenteiro. 

A partir das 19h, a banda Flor Serena, comandada pelo cantor Verlando Gomes, faz um show especial, no canal do jornal no Youtube.

Além de curtir a live da Flor Serena, os forrozeiros de plantão podem se solidarizar com a ONG Corrente do Bem - instituição baiana que cuida de famílias carentes - e que receberá as doações arrecadadas antes, durante e depois das apresentações. As doações podem ser feitas a qualquer momento e em qualquer valor. Quarta live do São João do Correio é da banda Flor Serena (Foto: Divulgação) Durante as transmissões, um QR Code ficará fixo na tela e, ao apontar a câmera, a pessoa será direcionada para uma área, onde poderá fazer doações. O projeto tem a parceria da ITS Brasil. 

Fafá de Belém estreia nas lives

Fafá de Belém realiza neste sábado (13) sua primeira live. E bem no  Dia de Santo Antônio. Para marcar a data, ela promete repertório somente com temas românticos, todos temas de novelas, suas e de artistas como Chico Buarque, Roupa Nova, José Augusto, entre outros.

 “Eu tenho mais de 30 temas de novela, só na TV Globo. Vou fazer um apanhado disso e somar com temas de outros artistas que eu nunca gravei”, conta Fafá. Além disso, diz,  Santo Antônio é padroeiro de Lisboa também, então, a apresentação terá também o fado Só Nós Dois, que ela gravou para uma trilha. Entre as confirmadas estão Coração do Agreste (Tieta), Linda Flor (Éramos Seis), Filho da Bahia (Gabriela) e  Sereia (Especial Plunct Plact Zoom). “A apresentação tem objetivo de falar de encontros, desencontros e reencontros. É para se emocionar mesmo, eu não quero meio de caminho. É uma live para mandar recado apaixonado”, brinca Fafá. Ás 17h, no canal Oficial do YouTube.  Alcione canta em prol dos profissionais de saúde do Maranhão (Foto: Elizeu Fiúza) Alcione Canta o Maranhão 

Alcione realiza neste sábado (13), às 20h, no canal do Youtube, em que celebra o clima junino que já toma conta de seu estado.  No repertório, estarão grandes sucessos do São João do Maranhão como Boi de Lágrimas (Raimundo Makarra), “Tambor de Crioula” e “Maranhão, Meu Tesouro Meu Torrão” de Humberto de Maracanã no portal Imirante (www.imirante.com)  e na rádio Mirante FM 96,1 (Maranhão). A sua live solidária em prol dos profissionais da saúde do estado do Maranhão

Carlinhos Brown: live na televisão e no Youtube (Foto: Iza Campos/divulgação) Carlinhos Brown em Umbalista 

Reunindo canções e emoções de sua trajetória, Carlinhos Brown comandará uma live inédita, diretamente do seu estúdio-casa, neste sábado (13) batizada de Umbalista, com transmissão ao vivo às 20h no Sony Channel – canal de TV por assinatura -, e no canal oficial do artista no YouTube. A live contará com a participação especial de Chico Castillo, do lendário grupo cigano Gipsy Kings que vendeu mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo, e também da cantora cubana Gloria Estefan, que também tem um trabalho em andamento com o artista, ainda não lançado.   Martindo da Vila: roda de samba em casa (Foto: Marcos Hermes/divulgação) Martinho da Vila faz Batuque na Cozinha

Neste domingo (14), às 15h, o cantor Martinho da Vila faz uma live em que convida as famílias brasileiras a participar de um divertido Batuque na Cozinha. Diretamente de sua casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Martinho conversa com o público, contando casos curiosos da história do samba e de seus mais de 50 anos de carreira.

Além do bom papo, pérolas do samba e grandes sucessos estarão nesta live inédita, com transmissão ao vivo pelo canal oficial de Martinho da Vila no YouTube. O cantor abre a intimidade da sua casa e faz samba da melhor qualidade usando itens de sua cozinha, além de pandeiro e tamborim.

“Em 2015, fiz um show a convite do André Midani, quando me apresentei propositalmente só, tendo ao meu lado apenas alguns pequenos instrumentos de percussão. Agora, levo para o Batuque na Cozinha garrafas, panelas, pratos e muitos sucessos”, avisa Martinho. A apresentação faz parte do projeto Roda de Samba Original 

Elba Ramalho faz sua primeira apresentação junina da temporada

A cantora Elba Ramalho estava escalada para a abertura do São João de Caruaru, em Pernambuco, no dia 23 de junho. No entanto, com o cancelamento do evento, ela fará sua primeira apresentação da temporada junina em uma live promovida pela Coelba/Neoenergia, com transmissão pelo canal da cantora no YouTube. (Foto: Divulgação) “Neste ano não teremos o calor das reuniões em volta da fogueira, mas teremos o calor dos nossos corações; porque a festa está viva em nossos sentimentos.  Não teremos as praças lotadas, mas meu canto vai chegar muito mais longe e alcançar todos aqueles que valorizam a nossa cultura e celebram o São João.  A festa vai ser diferente, vai ser virtual, mas não vai ser tão diferente, vai ter sanfona, triangulo, zabumba e muita música boa", adiantou a cantora. 

A transmissão do evento virtual terá início às 16h, horário de Brasília, em um “esquenta” com participação do chef Batista, parceiro do chef francês Claude Troisgros. Ele vai ensinar o público a preparar um prato típico das festas juninas. Após a aula de culinária, a dupla de dançarinos Ju Paiva, ex-FitDance, e Dam ensina passos clássicos de forró para que todos possam colocar em prática. Às 17h, Elba dará início ao show, com transmissão ao vivo para todo o país.