Seis participantes disputam a final e o troféu do PopStar

Programa terá participação de Carlinhos Brown, Daniel, Fafá de Belém, Marcos & Belutti e Paulo Ricardo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2017 às 08:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tv Globo/Rafael Campos

A tarde deste domingo (10) será recheada de muita música. Além das apresentações dos finalistas André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Lucio Mauro Filho, Mariana Rios e Sabrina Parlatore, que disputam o título de PopStar na grande final do programa, no ar às 13h, o show de encerramento da primeira temporada terá a participação de cantores convidados e um time de especialistas de peso.

Fazem show os cantores Carlinhos Brown, Daniel, Tony Tornado, Fafá de Belém, Marcos & Belutti e Paulo Ricardo. Já a bancada de especialistas, que mudou a cada domingo e se tornou uma das grandes atrações do programa, terá Paulo Ricardo, Toni Garrido, Pretinho da Serrinha, a dupla Marcos & Belutti, Fafá de Belém, Maria Rita, Paula Toller, Ana Carolina e Preta Gil. O programa tem ainda apresentação de Fernanda Lima e Tiago Abravanel nos bastidores. Mas a busca do título de PopStar, mais o prêmio de R$ 250 mil e um carro zero quilômetro, promete um ranking disputado voto a voto. A votação segue a mesma, e os candidatos receberão as estrelas do público de casa, da plateia interativa e da bancada de especialistas. A disputa será dividida em três fases e, em cada uma delas, alguns dos cantores serão eliminados, até o anúncio do primeiro lugar. 

Expectativa Os seis finalistas são pura expectativa para a final. “Levo desse programa tanta coisa: as pessoas que eu conheci, os laços que eu reforcei, artistas que eu passei a admirar. Estou ansioso e muito animado para a final”, falou Claudio Lins.

Eduardo Sterblich brinca com o nervosismo para o grande dia. “A minha estratégia é fazer as pessoas se divertirem em casa. O que eu sempre quis foi mostrar para as pessoas o que elas não estavam esperando ouvir naquele momento. Já estamos pensando em uma maneira de impedir que outros subam no palco”, brincou.

Já Lucio Mauro Filho afirmou estar surpreso de estar entre os finalistas. “Todo mundo que está na final foi coerente no seu discurso o tempo inteiro, foi fiel do início ao fim naquilo que apresentou. Estou tentando curtir essa final, mas confesso que não esperava. Nada do que fiz na vida me deixou mais nervoso. É tudo muito lindo. Viramos criança e esquecemos o cansaço. Todos nós estamos saindo maiores do que entramos”, concluiu. 

Mariana Rios disse que tudo passou muito rápido. “Foi muito legal, muito divertido, uma emoção diferente a cada domingo. Eu estudei muito, aprendi muito fazendo o Popstar, com o pessoal da direção, da produção e os meus colegas. Construímos uma relação de amizade mesmo. Este momento, pelo qual eu esperei a minha vida toda, chegou. Eu já me sinto vitoriosa, feliz e privilegiada por fazer parte de tudo isso”.

Sabrina falou da felicidade de subir ao palco aos domingos.

Primeiro candidato a garantir vaga na grande final, André Frateschi reforça o discurso de que o programa trouxe aprendizados. “Estou tentando estar o mais bem preparado possível para, na hora, eliminar o nervosismo. Sem dúvida o programa trouxe aprendizados. Tive a oportunidade de conviver com colegas de várias escolas musicais e com níveis de experiências diferentes e aprendi muito com todos eles. Não vejo a hora de chegar a final”, disse.