Seleção está convocada para Copa do Mundo; veja lista de 23 nomes

A um mês da Copa, Tite divulga lista sem grandes surpresas; dupla do Shakhtar é convocada

Publicado em 14 de maio de 2018 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira está convocada para tentar o hexa na Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia de 14 de junho a 15 de julho. O técnico Tite divulgou a lista com 23 nomes nesta segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Não houve surpresas, mas o anúncio deu fim ao mistério nas duas laterais e também em relação às últimas vagas ofensivas. Fred e Taison, do Shakhtar Donetsk, entraram na lista. Na segunda vaga da lateral esquerda, Filipe Luís, do Atlético de Madrid, recuperou-se de lesão a tempo e ganhou a disputa com Alex Sandro, da Juventus. Danilo e Fagner, como esperado, vão disputar a vaga deixada por Daniel Alves.

O lateral baiano, por sinal, é a baixa mais sentida, já que seria titular absoluto se não tivesse sofrido uma lesão no joelho direito. Sem ele, a Seleção não terá nenhum jogador baiano na Rússia. A última Copa em que isso aconteceu foi em 1986, no México.

O goleiro Cássio, do Corinthians, e o zagueiro Geromel, do Grêmio, também não eram dados como garantidos e estarão na Rússia.

Cabeça de chave do grupo E, o Brasil estreia no Mundial no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. No dia 22, enfrenta a Costa Rica, em São Petersburgo. E encerra a fase de grupos no dia 27, contra a Sérvia, em Moscou. Veja os 23 convocados do Brasil para a Copa do Mundo:

Goleiros: Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Cássio (Corinthians)

Laterais: Danilo (Manchester City) Fagner (Corinthians) Marcelo (Real Madrid) Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão) Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Geromel (Grêmio)

Volantes: Casemiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Paulinho (Barcelona) Fred (Shakhtar Donetsk)

Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan) Philippe Coutinho (Barcelona) Willian (Chelsea)

Atacantes: Neymar (PSG) Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk)