Seleção fará amistosos nos EUA após a Copa do Mundo

Jogos ocorrerão em setembro: americanos serão um dos adversários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2018 às 17:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins/Mowa Press/Divulgação

A Seleção Brasileira já tem seus primeiros compromissos após a Copa do Mundo acertados. A equipe nacional jogará dois jogos amistosos nos Estados Unidos em setembro. Uma das partidas será contra os americanos, mas o outro ainda não tem rival definido. O local dos jogos também não está certo, mas um dos jogos deverá acontecer em Nova York. 

Os amistosos devem ajudar a CBF a retomar prestígio com os EUA já que na terça (13) foi tornado público o fato de que o presidente da entidade, Coronel Nunes, votou na candidatura do Marrocos para sediar a Copa de 2026 após ter prometido apoiar a candidatura tripla de Estados Unidos, Canadá e México, que acabou vitoriosa. 

A presença da Seleção nos EUA é considerada importante para impulsionar o Mundial, assim, a equipe deverá voltar ao solo americano outras vezes nos próximos anos e também visitar o Canadá e o México. Os jogos serão em data Fifa, o que permitirá ao técnico da Seleção convocar os principais atletas brasileiros. Tite, atual treinador, só tem contrato até a Copa da Rússia, mas a CBF quer renovar o vínculo.

Campeã nos EUA em 1994, a Seleção não atua lá desde a Copa América Centenário, em 2016, na qual teve uma  campanha ruim. Empatou com o Equador  em 0x0, goleou Haiti por 7x1 e perdeu do Peru por 1x0, sendo eliminada na primeira fase. A vergonha custou o cargo do então treinador, Dunga.