Seleção faz amistoso contra a Cróacia neste domingo (3), às 11h

Partida, em Liverpool, será a penúltima antes da estreia na Copa

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 3 de junho de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

A contagem agora é regressiva. Faltam apenas 12 dias para começar o maior torneio de futebol do planeta. A bola rola na Copa do Mundo da Rússia a partir de 14 de junho e, nada melhor do que ver a Seleção Brasileira entrar em campo para ficar no clima do Mundial. 

O Brasil faz neste domingo (3) seu penúltimo amistoso antes de entrar em campo para valer em busca do hexacampeonato. Às 11h, a equipe verde e amarela encara a Croácia, que também vai disputar a Copa do Mundo, pelo Grupo D, o mesmo de Argentina, Islândia e Nigéria. No ranking da Fifa, a equipe europeia é a 18ª colocada. E mais: essa é a primeira vez na história que o Seleção vai enfrentar às vésperas do Mundial um adversário que também vai estar no torneio.

O jogo será disputado no estádio Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, e será transmitido ao vivo pela TV Bahia e Sportv. O último amistoso será contra a Áustria, no dia 10. Integrante do Grupo E, o Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Suíça, no dia 17, às 15h.

Seguindo o rodízio estabelecido pelo técnico Tite, a braçadeira dessa vez será de Gabriel Jesus. Jogador mais novo entre os convocados para a Mundial, o atacante, 21 anos, será capitão da Seleção pela primeira vez. 

Teste A Croácia é considerada por Tite uma oponente forte e vai servir para o treinador testar mais uma vez uma espécie de “plano B” para a Copa do Mundo da Rússia. 

A exemplo do que fez no amistoso em que o Brasil venceu a Alemanha por 1x0, no dia 27 de março, Tite escalou o volante Fernandinho com a missão de ajudar Casemiro na marcação, mas sem perder qualidade na saída rápida de bola ao ataque.

A tendência é que Neymar jogue apenas alguns minutos no segundo tempo. Sem poder contar com o atacante desde o apito inicial, Tite optou por repetir o time que venceu os alemães, com exceção do lateral-direito Daniel Alves, que sofreu uma lesão no joelho e está fora do Mundial. Ele será substituído por Danilo.

Na zaga, permanece Thiago Silva, que sai na frente na briga pela posição com Marquinhos por sua experiência e também pela boa apresentação contra a Alemanha. Se mantiver o alto nível de atuação no amistoso de hoje e no próximo, contra a Áustria, será titular na Copa do Mundo, ao lado de Miranda. 

A Seleção irá começar o jogo com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.