Seleção feminina encara Espanha e Escócia em amistosos

CBF divulga que equipe do técnico Vadão fará duas partidas no próximo mês, de olho na Copa do Mundo

Publicado em 20 de março de 2019 às 20:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rener Pinheiro/ Mowa Press/ Divulgação

A CBF anunciou nesta quarta-feira (20) que a seleção brasileira feminina fará em abril, na Espanha, mais dois jogos amistosos de preparação para a Copa do Mundo, que será em junho e julho deste ano, na França. O time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, entrará em campo no dia 5 contra as donas da casa, no estádio Municipal Vicente Sanz, na cidade de Don Benito. Em 8 de abril, a adversária será a Escócia na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar.

De acordo com a CBF, os amistosos contra Espanha e Escócia, respectivamente 12ª e 20ª colocadas do ranking da Fifa, fazem parte dos objetivos da comissão técnica em enfrentar seleções fortes visando a melhor preparação para o Mundial. E o técnico Vadão vai divulgar a lista de convocadas para esses jogos na próxima semana.

A seleção feminina já entrou em campo neste ano e não teve um bom desempenho no torneio amistoso She Believes, nos Estados Unidos. Foram três derrotas em três partidas - para a Inglaterra, por 2x1, para o Japão, por 3x1, e para as anfitriãs, por 1x0.