Seleção feminina perde da Escócia em amistoso antes da Copa

Equipe comandada pelo técnico Vadão chega a nona derrota consecutiva

Publicado em 8 de abril de 2019 às 18:22

- Atualizado há um ano

A seleção brasileira feminina de futebol sofreu a nona derrota consecutiva, nesta segunda-feira (8), ao perder para a Escócia por 1x0, na Pinatar Arena, em São Pedro de Pinatar, na Espanha. O jogo serviu de preparação para a Copa do Mundo da França, que vai ser disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho. A última vitória da seleção do técnico Vadão ocorreu em 29 de julho de 2018, contra o Japão, batido por 2x1, nos Estados Unidos.

O time vinha de oito derrotas consecutivas, sendo a última por 2x1 para a Espanha, em amistoso na sexta-feira, em Don Benito, também em solo espanhol. Antes disso, a equipe brasileira somou três resultados negativos no torneio amistoso She Believes, realizado nos Estados Unidos entre o final de fevereiro e o início de março. A equipe foi batida pela Inglaterra, por 2x1, pelo Japão, por 3x1, e pelas anfitriãs da competição, por 1x0.

Antes disso, em outros quatro amistosos, a seleção feminina acabou sendo superada pela França (3x1), pelas inglesas (1x0), pelo Canadá (1x0) e pelos Estados Unidos (4x1). Ou seja, se não disputar mais nenhum amistoso em seu período final de preparação ao Mundial, o time nacional vai fazer a sua estreia na competição, no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble, para encerrar um incômodo jejum e uma péssima série negativa. E o calendário da equipe brasileira no site da CBF aponta neste momento que o próximo jogo da seleção será justamente este contra as jamaicanas.

O Brasil integra o Grupo C  da Copa e, após a estreia, terá pela frente a Austrália no dia 13 de junho, em Montpellier, e a Itália, no dia 18, em Valenciennes.