Seleção feminina perde para os EUA e cai para 6º na Copa do Mundo

esportes
19.09.2019, 10:48:00
Atualizado: 19.09.2019, 10:50:47
Americana Kelsey Robinson enfrenta o bloqueio duplo brasileiro (FIVB / Divulgação)

Seleção feminina perde para os EUA e cai para 6º na Copa do Mundo

Próximo adversário é a China

O inédito título da Copa do Mundo ficou mais distante para a seleção brasileira feminina de vôlei. Nesta quinta-feira, pela quinta rodada da competição que está sendo realizada no Japão, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães foi atropelado pelos Estados Unidos por 3 sets a 0 - com parciais de 25/22, 25/18 e 25/19 -, na cidade de Hamamatsu, e caiu para a sexta colocação na tabela de classificação, bem distante da liderança.

A primeira colocação da Copa do Mundo, que é disputada em pontos corridos após 11 rodadas, está com a China e os Estados Unidos. Ambos estão com cinco vitórias por 3 sets a 0 ou 3 a 1 em cinco jogos, somando 15 pontos cada. Nos critérios de desempate, as chinesas levam vantagem no set average. O Brasil, com três triunfos (dois por 3 a 0 e um por 3 a 2) e duas derrotas, tem oito e fica atrás ainda de Rússia, Holanda (ambas com 10) e Sérvia (com nove).

A partida contra os Estados Unidos foi a despedida da seleção brasileira da cidade de Hamamatsu. Neste domingo, pela sexta rodada, o time nacional já estará em Sapporo para enfrentar a líder China, a partir das 3 horas (de Brasília). Na sequência, enfrentará República Dominicana e Japão no mesmo local. Em Osaka, os últimos três jogos na Copa do Mundo serão contra Camarões, Coreia do Sul e Rússia.

Essa foi a segunda derrota do Brasil para os Estados Unidos em 2019, uma vez que as norte-americanas ganharam o bi na Liga das Nações no início da temporada com uma vitória por 3 sets a 2 na final da competição realizada na China.

As maiores pontuadoras do jogo desta quinta-feira foram a ponteira Kelsey Robinson e a oposta Andrea Drews com 15 e 14 acertos, respectivamente. Pelo lado brasileiro, os destaques foram Gabi e Drussyla com 12 pontos cada.

A equipe brasileira começou jogando com Gabi, Bia, Drussyla, Lorenne, Fabiana, Macris e a líbero Camila Brait. Durante a partida entraram Sheilla, Roberta, Amanda e Mara.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais