Seleção masculina de vôlei vence na estreia do Sul-Americano

esportes
11.09.2019, 09:00:00
Atualizado: 11.09.2019, 09:00:59
Jogadores do Brasil vibram com ponto diante do Equador na estreia do Campeonato Sul-Americano (Gogo Oyanguren/ Divulgação CBV)

Seleção masculina de vôlei vence na estreia do Sul-Americano

O time verde e amarelo bateu o Equador por 3 sets a 0

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com uma vitória arrasadora no Campeonato Sul-Americano, em jogo encerrado no fim da noite de terça-feira (10), em Temuco, no Chile. Atuando diante do frágil Equador, o time nacional ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14, no ginásio olímpico da Universidade de La Frontera.

Diante de um rival sem nenhuma tradição no cenário da modalidade, o técnico Renan Dal Zotto optou por testar uma formação jovem do Brasil, que foi escalado com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Matheus e Cledenilson, os ponteiros Douglas e Victor Cardoso e o líbero Thales. Também entraram em quadra o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo ao longo do duelo.

"Foi uma boa estreia. Conseguimos colocar a garotada para jogar e a coisa mais importante é que, mesmo com a fragilidade do time do Equador, jogamos concentrados o tempo todo e foi muito bom ver essa seriedade de todo o grupo. Ter dado essa oportunidade para atletas tão jovens foi realmente importante", disse Renan ao analisar o desempenho da sua equipe nesta estreia.

Depois de superar os equatorianos, a seleção brasileira voltará a jogar pela competição nesta quarta-feira (11), às 21h, contra a Colômbia. O duelo valerá pela segunda rodada do Grupo A, no qual o time nacional fechará a sua campanha na quinta (12), às 15h, contra a Argentina.

Franco favorito ao título do Campeonato Sul-Americano, o Brasil defende a tradição de país que ganhou todas quase todas as edições da competição realizadas até hoje. Ostenta 31 títulos do torneio e só não faturou a edição de 1964, a única em que não esteve presente.

Há dois anos, a seleção foi campeã sul-americana pela última vez E apenas três jogadores que estavam naquele grupo do torneio de 2017 foram convocados por Renan para o evento de 2019: o ponteiro Douglas, o central Isac e o líbero Thales.

O Brasil usa este Sul-Americano como preparação para a Copa do Mundo, último compromisso da sua temporada, entre os dias 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomando-umas-e-sambando-o-bonfim-de-quem-usa-a-fe-como-desculpa-pra-comer-agua/
No lado B do cortejo, encontramos até infiéis e ateus que são devotos da bagaceira
Ler Mais