Seleção masculina de vôlei vence na estreia do Sul-Americano

esportes
11.09.2019, 09:00:00
Atualizado: 11.09.2019, 09:00:59
Jogadores do Brasil vibram com ponto diante do Equador na estreia do Campeonato Sul-Americano (Gogo Oyanguren/ Divulgação CBV)

Seleção masculina de vôlei vence na estreia do Sul-Americano

O time verde e amarelo bateu o Equador por 3 sets a 0

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com uma vitória arrasadora no Campeonato Sul-Americano, em jogo encerrado no fim da noite de terça-feira (10), em Temuco, no Chile. Atuando diante do frágil Equador, o time nacional ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/14, no ginásio olímpico da Universidade de La Frontera.

Diante de um rival sem nenhuma tradição no cenário da modalidade, o técnico Renan Dal Zotto optou por testar uma formação jovem do Brasil, que foi escalado com o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Matheus e Cledenilson, os ponteiros Douglas e Victor Cardoso e o líbero Thales. Também entraram em quadra o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo ao longo do duelo.

"Foi uma boa estreia. Conseguimos colocar a garotada para jogar e a coisa mais importante é que, mesmo com a fragilidade do time do Equador, jogamos concentrados o tempo todo e foi muito bom ver essa seriedade de todo o grupo. Ter dado essa oportunidade para atletas tão jovens foi realmente importante", disse Renan ao analisar o desempenho da sua equipe nesta estreia.

Depois de superar os equatorianos, a seleção brasileira voltará a jogar pela competição nesta quarta-feira (11), às 21h, contra a Colômbia. O duelo valerá pela segunda rodada do Grupo A, no qual o time nacional fechará a sua campanha na quinta (12), às 15h, contra a Argentina.

Franco favorito ao título do Campeonato Sul-Americano, o Brasil defende a tradição de país que ganhou todas quase todas as edições da competição realizadas até hoje. Ostenta 31 títulos do torneio e só não faturou a edição de 1964, a única em que não esteve presente.

Há dois anos, a seleção foi campeã sul-americana pela última vez E apenas três jogadores que estavam naquele grupo do torneio de 2017 foram convocados por Renan para o evento de 2019: o ponteiro Douglas, o central Isac e o líbero Thales.

O Brasil usa este Sul-Americano como preparação para a Copa do Mundo, último compromisso da sua temporada, entre os dias 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famosa-por-covers-de-amy-clariana-lanca-primeiro-ep-com-musicas-autorais/
Cantora baiana apresenta 'Pra Sentir', com três faixas inéditas; confira
Ler Mais