Seleção tem desfalques para amistoso contra a Croácia

esportes
01.06.2018, 15:31:00
Atualizado: 01.06.2018, 15:31:48
Neymar viajou para Liverpool, mas vai ficar no banco diante dos croatas (Foto: MoWA Press)

Seleção tem desfalques para amistoso contra a Croácia

Lesionados, Renato Augusto e Douglas Costa estão fora da partida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Apesar de já contar com todos os 23 jogadores na preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o técnico Tite vai ter desfalques no amistoso contra a Croácia, no domingo (3), às 11h, em Liverpool, na Inglaterra.

Tratando de uma lesão no joelho, Renato Augusto foi vetado da partida e não viajou com elenco. Renato não treina desde a última quinta-feira (31) e vai ficar no CT do Tottenham, em Londres, fazendo fisioterapia. Apesar da lesão, a CBF ainda não fala em um possível corte da lista para o Mundial.

Quem viajou para Liverpool, mas não vai entrar em campo diante dos croatas é o atacante Douglas Costa. O jogador da Juventus sofreu uma lesão na coxa esquerda e está em fase de recuperação. Ele foi liberado para voltar a treinar e vai participar da atividade que o grupo faz nesse sábado (2), no estádio do Anfield.

Outras duas preocupações para o técnico Tite e os médicos da Seleção são o atacante Neymar e o lateral Fagner. O camisa 10 vem treinando normalmente, mas não atua desde fevereiro, quando machucou o quinto metatarso do pé direito e passou por cirurgia. Neymar vai ficar como opção no banco e participar de alguns minutos no segundo tempo.

Situação parecida vive Fagner. Ele está recuperado da lesão na coxa que sofreu defendendo o Corinthians, mas vai começar a partida contra a Croácia no banco. O titular da lateral direita será Danilo, do Manchester City.

Além da Croácia, o Brasil encara a Áustria, no dia 10, em Viena, como parte da preparação para a Copa do Mundo. A estreia da Seleção no Mundial será no dia 17, contra a Suíça, na cidade de Rostov, na Rússia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas