Seleção terá o retorno de Pedrinho em jogo contra a Colômbia

Jogo marca a estreia do Brasil no quadrangular final da competição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 07:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de passar pela primeira fase com uma campanha perfeita, de quatro vitórias em quatro jogos, a seleção brasileira sub-23 estreia nesta segunda-feira (3) no quadrangular final do Pré-Olímpico que acontece na Colômbia. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos de Tóquio.

A estreia brasileira na fase decisiva será às 22h30 contra os donos da casa, no estádio Alfonso López, na cidade de Bucaramanga. Mais cedo, às 20 horas, no mesmo local, a Argentina, que também venceu os quatro jogos da fase inicial, encara o Uruguai.

A principal novidade na seleção brasileira deve ser o retorno do meia Pedrinho, do Corinthians. O jogador desfalcou o time nas partidas contra a Bolívia e o Paraguai, mas treinou no domingo e deve começar em campo. No último jogo da primeira fase, na vitória por 2x1 sobre os paraguaios, o técnico André Jardine mandou a campo os reservas, pois a classificação já estava assegurada. Os titulares descansaram e agora voltam para os três jogos decisivos. O atacante Paulinho comentou a expectativa para a reta final. "Todo jogo aqui tratamos como o mais importante. Agora a gente vai pegar os donos da casa, sabemos das dificuldades, com a torcida deles, com uma equipe boa. Mas todos aqui já jogaram com estádio contra. Todos estão preparados para buscar essa classificação", disse.A Colômbia vem de empate sem gols com o Chile na última rodada do Grupo A, resultado que serviu para garantir a segunda vaga na chave, com sete pontos somados. A Argentina se classificou em primeiro, com 12. Depois de enfrentar os donos da casa, o Brasil terá pela frente o Uruguai, na quinta-feira (6), e encerrará a participação contra a Argentina, domingo (9).