Seleção terá três metas de premiação na Copa do Mundo

Jogadores vão receber bônus por convocação, chegada à final e título

Publicado em 21 de maio de 2018 às 15:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins / MoWA Press

Ganhar a Copa do Mundo é o sonho de 100 entre 100 jogadores. Mas para dar um incentivo extra aos atletas da Seleção Brasileira na busca pelo hexa, a CBF definiu uma forma de premiação diferente das últimas Copas do Mundo. Apesar de não revelar os valores, o coordenador de seleções, Edu Gaspar, explicou que os atletas não vão mais ser pagos a cada classificação, mas por três metas já definidas: convocação, chegada à final e conquista do hexacampeonato.

"Ainda não deu tempo de passar todos os detalhes porque os atletas não chegaram em sua totalidade. Mas a forma de premiação foi discutida previamente e mudamos um pouco a formatação. Os valores são internos, claro", explicou Edu Gaspar durante coletiva na Granja Comary, nesta segunda-feira (21).

"Antigamente, havia premiação por classificação na fase de grupos, por chegar às quartas, à semifinal, por passagem de fase de forma geral. Acredito que essa não é a melhor forma. O time chegar até a semifinal, ser eliminado e receber premiações até ali. Por outro lado, acho justo ser premiado pela convocação. E a partir do momento em que se chega à final ou é campeão, aí sim acho interessante serem premiados (novamente)", continuou Edu.

Na manhã desta segunda os primeiros jogadores começaram a chegar à Granja Comary. Apenas o atacante Firmino, o volante Casemiro e o lateral Marcelo foram liberados neste primeiro momento por conta da final da Liga dos Campões, entre Liverpool e Real Madrid, no dia 26 de junho, em Kiev, na Ucrânia.

Os dois primeiros dias de preparação vão ser de avaliações físicas e exames médicos. No dia 27 a delegação embarca para Londres, onde fará a segunda parte da preparação. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov.