Seleções de Honduras e México garantem últimas vagas na Olimpíada

Futebol masculino de Tóquio-2020 já tem todos os classificados definidos

Publicado em 29 de março de 2021 às 14:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ulises Ruiz/AFP

As seleções de Honduras e México ficaram com as duas últimas vagas do futebol na Olimpíada de Tóquio, remarcada para este ano. O time hondurenho surpreendeu na madrugada deste domingo (28) ao vencer os Estados Unidos e selar sua classificação olímpica. Já o México superou o Canadá.

As duas semifinais do Pré-Olímpico da Concacaf foram disputados no estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. O título da competição será decidido entre hondurenhos e mexicanos na terça-feira (30), no estádio Estadio Akron, em Zapopan. Mas as duas equipes já estão garantidas nos Jogos Olímpicos.

A seleção de Honduras venceu os EUA por 2x1, após abrir 2x0 no placar, com gols de Juan Carlos Obregon e Luis Palma. Jackson Yueill marcou o único gol dos americanos. Com a eliminação, o time dos EUA perderá uma edição da Olimpíada pela terceira vez consecutiva - não disputa a competição desde os Jogos de Pequim-2008.

Já Honduras vai disputar a Olimpíada pela quarta edição seguida. No Rio-2016, foi até as semifinais, quando foi goleada por 6x0 pela seleção brasileira, que veio a conquistar a medalha de ouro

Mais cedo, o time mexicano derrotou o canadense por 2x0, com gols de Uriel Antuna e Johan Vasquez. Assim, México e Honduras vão representar a América do Norte, Central e o Caribe na Olimpíada, no fim de julho. O Pré-Olímpico da Concacaf estava agendado inicialmente para março de 2020, mas acabou adiado em razão da pandemia.