Seleções de Honduras e México garantem últimas vagas na Olimpíada

esportes
29.03.2021, 14:30:00
Johan Vasquez marcou um dos gols do México sobre o Canadá (Foto: Ulises Ruiz/AFP)

Seleções de Honduras e México garantem últimas vagas na Olimpíada

Futebol masculino de Tóquio-2020 já tem todos os classificados definidos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As seleções de Honduras e México ficaram com as duas últimas vagas do futebol na Olimpíada de Tóquio, remarcada para este ano. O time hondurenho surpreendeu na madrugada deste domingo (28) ao vencer os Estados Unidos e selar sua classificação olímpica. Já o México superou o Canadá.

As duas semifinais do Pré-Olímpico da Concacaf foram disputados no estádio Jalisco, em Guadalajara, no México. O título da competição será decidido entre hondurenhos e mexicanos na terça-feira (30), no estádio Estadio Akron, em Zapopan. Mas as duas equipes já estão garantidas nos Jogos Olímpicos.

A seleção de Honduras venceu os EUA por 2x1, após abrir 2x0 no placar, com gols de Juan Carlos Obregon e Luis Palma. Jackson Yueill marcou o único gol dos americanos. Com a eliminação, o time dos EUA perderá uma edição da Olimpíada pela terceira vez consecutiva - não disputa a competição desde os Jogos de Pequim-2008.

Já Honduras vai disputar a Olimpíada pela quarta edição seguida. No Rio-2016, foi até as semifinais, quando foi goleada por 6x0 pela seleção brasileira, que veio a conquistar a medalha de ouro

Mais cedo, o time mexicano derrotou o canadense por 2x0, com gols de Uriel Antuna e Johan Vasquez. Assim, México e Honduras vão representar a América do Norte, Central e o Caribe na Olimpíada, no fim de julho. O Pré-Olímpico da Concacaf estava agendado inicialmente para março de 2020, mas acabou adiado em razão da pandemia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas