Selfies aumentam quantidade de cirurgias plásticas em 25% nos Estados Unidos

entretenimento
19.12.2014, 15:15:00
Atualizado: 19.12.2014, 15:23:51

Selfies aumentam quantidade de cirurgias plásticas em 25% nos Estados Unidos

Segundo informações do 'Daily Mail', dos 2700 cirurgiões consultados, 10% observaram um crescimento nas rinoplastias em 2013

Uma pesquisa feita na Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva revela que um em três médicos observou um crescimento nos pedidos de cirurgias estéticas, como consequência da maior exposição da imagem em redes sociais. Ou seja, de acordo com a pesquisa, a quantidade de cirurgias plásticas aumentou por conta das selfies.

A selfie postada por Ellen Degeneres no Oscar deste ano é a mais compartilhada do mundo até agora.
(Foto: Reprodução/Twitter)

Segundo informações do 'Daily Mail', dos 2700 cirurgiões consultados, 10% observaram um crescimento nas rinoplastias em 2013. Neste período, ainda segundo o estudo, houve um aumento de 7% nos transplantes capilares e de 6% nas cirurgias de pálpebra.

"Houve um crescimento de 25% no último ano e meio. Isso é muito significativo. Eles (os pacientes) chegam ao consultório com seus celulares e me mostram as fotos. As selfies estão começando a se tornar uma loucura", disse o cirurgião plástico americano Sam Rizk ao 'Daily Mail'.

Para quem duvida do tamanho da febre pelos auto retratos, Kim Kardashian, uma das celebridades viciadas em selfies, está preparando um livro só com fotos deste tipo. Já o título de selfie mais compartilhada do mundo está nas mãos de Ellen DeGeneres, com a foto tirada durante a cerimônia do Oscar, acompanhada de outros 11 astros hollywoodianos. A imagem foi retwittada mais de 3,3 milhões de vezes até agora.

Kim Kardashian está preparando um livro só de selfies.
(Foto: Reprodução/Instagram)