Selma Blair, de Segundas Intenções e Legalmente Loira, revela ter esclerose múltipla

'Estou incapacitada. Às vezes caio. Deixo cair coisas. Minha memória está nebulosa'.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2018 às 12:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz americana Selma Blair, 46 anos, revelou em um texto emocionado neste sábado (20) que sofre de esclerose múltipla. Ela publicou mensagem no Instagram em que conta como é sua vida com a doença.

Selma ficou conhecida por seus papéis nos filmes como "Legalmente loira" e "Segundas intenções". Ela revelou que foi diagnosticada em agosto depois de sofrer por anos com a doença crônica do sistema nervoso central, que causa cansaço, dor e problemas de coordenação.

"Eu estou incapacitada. Às vezes eu caio. Eu deixo cair coisas. Minha memória está nebulosa. E meu lado esquerdo está pedindo indicações a um GPS quebrado. Mas estamos fazendo isso. E eu dou risadas e não sei exatamente o que vou fazer, mas vou fazer o melhor que conseguir", escreveu. Blair em Legalmente Loira (Foto: Reprodução) Blair pode ser vista atualmente na ficção científica "Another Life", da plataforma de streaming Netflix. Ela disse que decidiu revelar seu diagnóstico para compartilhar sua gratidão à figurinista Alissa Swanson, que "cuidadosamente coloca minhas pernas nas calças, passa as camisas pela minha cabeça, abotoa meus casacos e oferece o ombro para me estabilizar". Blair com Sarah Michelle Gellar em Segundas Intenções (Foto: Reprodução) Blair também agradeceu a amigos famosos, entre eles a atriz Sarah Michelle Gellar, com quem filmou Segundas Intenções.

"Eu quero brincar com o meu filho de novo. Quero caminhar pela rua e montar meu cavalo. Tenho EM e estou bem. Mas se você me encontrar deixando tudo cair pela rua, sinta-se à vontade para me ajudar a pegar. Sozinha, eu levo um dia inteiro."

Escândalo em voo Em 2016, Selma Blair se desculpou após precisar ser retirada às pressas de uma aeronave na segunda-feira (20) após misturar bebida alcoólica com medicamento. 

"Cometi um grande erro ontem. Após uma viagem adorável com meu filho e o pai dele, misturei álcool com remédio. Isso me levou a ter apagão, a dizer e fazer coisas das quais me arrependo profundamente", afirmou a atriz em comunicado.

No comunicado, a atriz disse que ficou muito arrependida do que causou aos passageiros e à tripulação do voo que saiu de Cancún, no México até Los Angeles, Estados Unidos.

"Levei isso muito a sério e peço desculpas a todos os passageiros e à tripulação que eu incomodei. Agradeço a todos que me ajudaram. Sou um ser humano que comete erros e estou envergonhada deste incidente", disse.