Sem brilho, Real Madrid vence e vai às oitavas da Copa do Rei

esportes
22.01.2020, 20:46:55
Atualizado: 22.01.2020, 20:54:09
(Foto: Javier Soriano/AFP)

Sem brilho, Real Madrid vence e vai às oitavas da Copa do Rei

Time derrotou Unionistas, da 3ª divisão, por 3x1

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Com alguns sustos e uma atuação sem brilho, o Real Madrid se classificou às oitavas de final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, em Salamanca, o time chegou a ceder o empate durante o segundo tempo, mas derrotou o Unionistas por 3x1, avançando para encarar um adversário que será determinado através de sorteio.

Zinedine Zidane escalou Vinicius Junior como titular, completando um quarteto de brasileiros com Eder Militão, Marcelo e Casemiro para o compromisso contra o oponente da terceira divisão nacional.

Com essa formação, o Real Madrid aproveitou um vacilo do Unionistas para abrir o placar. Foi aos 17 minutos, quando a defesa afastou mal um cruzamento de James Rodríguez, acertando Bale, que dominou no peito e bateu de direita, contando com o auxílio de um desvio em um adversário para fazer 1x0. O time ainda teve a chance de ampliar antes do intervalo com um chute de James que parou no travessão.

Mas o Unionistas surpreendeu no começo do segundo tempo. Aos 11 minutos, Romero marcou um golaço numa jogada individual em que passou por Nacho e Carvajal, acertando o ângulo da meta defendida por Aréola.

Só que o Real passou à frente logo depois, aos 17 minutos, numa jogada que teve a participação direta de Brahim Díaz. Depois, já nos acréscimos, o meio-campista deixou a sua marca, sacramentando o triunfo do Real Madrid por 3 a 1. Pouco antes, Vinicius Junior, que atuou durante os 90 minutos e perdeu uma boa chance em cabeceio defendido pelo goleiro Brais - Jovic acertou a trave na sequência.

Outros jogos
Em duelo definido apenas nos pênaltis, o Athletic Bilbao passou pelo Elche, após empate por 1x1. O Valladolid caiu com a derrota por 2x1 para o Tenerife, da segunda divisão O Villarreal venceu fácil o Girona por 3x0, enquanto o Real Sociedad fez 2x0 no Espanyol. E o Granada fez 3x1 no Badalonia na prorrogação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/