Sem Fernandinho, Allan será titular da Seleção diante do Paraguai

esportes
26.06.2019, 18:43:42
Atualizado: 27.06.2019, 12:31:11
Allan, do Napoli, será titular no meio-campo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Sem Fernandinho, Allan será titular da Seleção diante do Paraguai

Tite também confirmou manutenção do trio de ataque

Na última entrevista coletiva antes do duelo com o Paraguai, nesta quinta-feira (27), às 21h30, em Porto Alegre, o técnico Tite confirmou praticamente todo o time titular da Seleção Brasileira. Sobretudo o substituto do volante Casemiro, suspenso.

Sem fazer mistério, Tite disse que Allan, do Napoli, jogará na função: "Fernandinho está fora do jogo. Quem joga é o Allan. Fernandinho ia jogar em suas condições normais e naturais, mas não está. Inclusive, contra a República Tcheca (amistoso em março, vencido pelo Brasil por 3x1) jogou Allan e Arthur".

Fernandinho se lesionou durante os treinos da Copa América, e inclusive sequer foi para o banco diante do Peru, no último sábado (22). Por estar voltando da contusão, Tite achou melhor não forçar a sua volta.

Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo na goleada diante do Peru por 5x0. No último treino, realizado na tarde desta quarta-feira (26), no CT do Grêmio, os jornalistas só tiveram acesso ao aquecimento e não foi possível saber se Fernandinho iria para o jogo.

Perguntado se manteria o trio do ataque da goleada sobre o Peru, com Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino, Tite não fugiu do assunto, mas foi curto na resposta: "Confirmado", disse, apenas.

Com isso, o time titular será Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Allan, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.

Tite falou sobre a expectativa de jogar na Arena do Grêmio, time que treinou entre 2001 e 2003 e pelo qual foi campeão da Copa do Brasil em 2001: "Eu aprendi algumas coisas. O público da Copa América, do Mundial, é muito diferente. É meio disperso. É um cara que compra por internet. Fica muito diluído, dividido. Eu gostaria de ter o carinho que tive quando eu treinei o Grêmio. Repassado isso aos atletas. Ficaria muito orgulhoso".


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais