Sem Fred, seleção brasileira faz treino fechado em Sochi

esportes
13.06.2018, 11:31:59
Atualizado: 13.06.2018, 12:17:37
Seleção brasileira faz treino fechado em Sochi, na Rússia (Foto: André Mourão / MoWA Press)

Sem Fred, seleção brasileira faz treino fechado em Sochi

Brasil estreia na Copa contra a Suíça, domingo, às 15h

Novamente sem a presença do volante Fred, que fez um treino em outro campo, acompanhado pelo fisioterapeuta da seleção brasileira, Ricardo Sasaki, o grupo convocado por Tite voltou a treinar nesta quarta-feira (13), em Sochi, na Rússia, em mais uma etapa da preparação para a Copa do Mundo. 

O trabalho da tarde (no horário local) teve a presença da imprensa liberada por apenas 20 minutos. Durante esse período foi possível acompanhar só o aquecimento dos jogadores, além do começo do treino dos goleiros.

As marcações que os membros da comissão técnica realizavam davam a indicação de que Tite realizaria um trabalho tático, de movimentação ofensiva e em campo reduzido, naquele que foi o primeiro trabalho, de fato, dos titulares, na Rússia, para o Mundial. Na terça-feira (12), eles apenas se aqueceram no gramado, na atividade aberta ao público no Estádio Slava Metreveli.

Enquanto isso, Fred, que lesionou o tornozelo direito na última quinta-feira (7), após sofrer entrada dura de Casemiro durante treino, continuou sem participar da atividade com os seus companheiros. O jogador trabalhou em outro campo com um dos fisioterapeutas e tem situação incerta.

No campo onde o grupo trabalhava havia um espaço reservado para amigos e familiares dos jogadores da Seleção acompanharem a atividade. Além disso, de um hotel nas proximidades do campo, algumas pessoas chegaram a ver o começo do treinamento. 

A tendência é que o técnico Tite repita na primeira partida da Copa do Mundo a escalação que venceu o amistoso contra a Áustria por 3x0, no domingo (10): Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

O time nacional voltará a treinar na tarde de quinta (no horário local), em mais uma atividade com apenas 20 minutos abertos à imprensa. A Seleção faz a sua estreia na Rússia domingo (17), às 15h, em Rostov, contra a Suíça.