Sem Gregore e Élber, Guto mudará time do Bahia mais uma vez

Comandante ainda não repetiu escalação do tricolor nesta Série A

Publicado em 2 de junho de 2018 às 19:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia ainda não repetiu a escalação do time no Campeonato Brasileiro e nem conseguirá nesse domingo (3). O tricolor terá mudanças contra o Grêmio, às 16h, na Fonte Nova, em jogo válido pela 9ª rodada da competição.

Diante da equipe gaúcha, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante Gregore e com o atacante Élber. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Titular nas oito primeiras rodadas dessa Série A, Gregore é peça importante no esquema tático do técnico Guto Ferreira. Ele deve ser substituído por Edson, mas Flávio também é opção. Nilton ainda não entrou em campo no torneio nacional e tem menos chance.

Élber se firmou como titular depois da lesão de Marco Antônio e jogou seis das oito partidas disputadas no Brasileiro até aqui. Como segue vetado pelo departamento médico, a tendência é que a lacuna deixada por Élber no time seja ocupada por um jogador com característica diferente.

Guto pode manter o meia Régis no time e voltar a escalar o centroavante Júnior Brumado como homem de referência na área. Ainda se recuperando de lesão, o atacante Edigar Junio não é opção. Contratado para a equipe sub-23, a tendência é que Ítalo fique como alternativa para o decorrer do jogo.

Reforços Apesar dos desfalques de Gregore e Élber, o Bahia terá dois reforços contra o adversário gaúcho. O goleiro Douglas e o lateral esquerdo Léo estão recuperados de contusão e devem voltar a vestir a camisa de titular. Se isso ocorrer, Anderson e Mena retornarão para o banco de reservas. Eles começaram em campo nas últimas três partidas do tricolor.

Depois da derrota por 2x0 para o Flamengo, no Maracanã, na quinta-feira (31), o Bahia realizou apenas um treinamento preparatório com todo o elenco visando o duelo com o Grêmio, na manhã deste sábado (2), no Fazendão. A atividade foi fechada à imprensa.