Sem Léo Ceará, André Lima pode ser titular após três meses

Vice-artilheiro do atual elenco, atacante seria arma do Leão contra o Sport

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor / CORREIO

O ditado “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima” nunca foi tão utilizado na Toca do Leão quanto em 2018. Na segunda-feira (12), um dia após empatar o clássico com o rival Bahia por 2x2, no Barradão, o elenco rubro-negro voltou aos trabalhos de olho no Sport, adversário dessa quarta-feira (14), às 20h45 (horário da Bahia), na Ilha do Retiro, no Recife. 

Sem tempo para lamentações, o técnico João Burse tem problemas para resolver. O principal deles está no ataque. Vice-artilheiro do Leão no Brasileirão, com cinco gols, um a menos que Neilton, Léo Ceará vai desfalcar o time contra os pernambucanos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão na partida. 

O desfalque é lamentado pelo próprio atacante, que vive bom momento. Nos dois últimos jogos, Léo marcou três gols - dois no clássico contra o Bahia e um no empate por 1x1 com o lanterna Paraná, em Curitiba. 

“Fico muito feliz de ajudar a equipe com gols, mas muito triste de não poder jogar o próximo jogo. Infelizmente, tomei o terceiro cartão amarelo. Vou estar aqui em Salvador torcendo pelos meus companheiros para que a gente possa conseguir o resultado positivo”, afirmou o atacante rubro-negro. 

Se a juventude de Léo Ceará estará em falta na Ilha do Retiro, a solução para o Leão pode estar na experiência de André Lima. O atacante de 34 anos é o segundo que mais marcou gols entre os jogadores do atual elenco. Ao todo, são nove tentos na temporada. Ele fica atrás apenas de Neilton, que tem 20, e Denílson, que balançou as redes 11 vezes antes de deixar a Toca e reforçar o Atlético-MG. 

Na semana passada, André Lima chegou a treinar entre os titulares e também a ser cotado para atuar no clássico diante do Bahia. Apesar disso, Burse adota cautela e prefere não confirmar a escolha pelo camisa 99. 

“Não tem nada definido. Todos estão à disposição. Ele (André Lima) fez uma boa semana, está imbuído, focado, como todos. No treino, vamos conversar com a comissão e tomar a decisão”, despistou o treinador.

Caso seja escolhido, André Lima voltará a ser titular depois de mais de três meses. A última vez que isso aconteceu foi na derrota por 4x0 para o Atlético-PR, em julho, quando Vagner Mancini ainda era o treinador. As outras opções para Burse são Walter Bou, Maurício Cordeiro e o garoto Eron. Ele ficou no banco contra Paraná e Bahia, mas ainda não estreou no profissional. 

“Todos os atletas estão à disposição. No banco, eu tinha Nickson, Eron, atletas que a gente conhece a capacidade. Outros atletas da equipe também, profissionais do elenco, que vamos estudar o adversário e colocar o que se encaixa melhor dentro do nosso plano de jogo”, continuou Burse.

Benítez é dúvida A outra baixa no Leão pode ser na lateral esquerda. O argentino Benítez sofreu uma entorse no tornozelo e é dúvida para a partida em Recife. De acordo com o departamento médico do clube, ele apresentou melhora no quadro e vai ser avaliado nesta terça (13) para saber se terá condições. Caso Benítez seja vetado, Fabiano será o substituto.