Sem Lovren, Liverpool embarca para o Mundial de Clubes

esportes
15.12.2019, 14:43:00
Atualizado: 15.12.2019, 14:44:31
Atacante Salah é uma das armas do Liverpool no Mundial de Clubes (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Sem Lovren, Liverpool embarca para o Mundial de Clubes

A novidade na lista inglesa é o volante Wijnaldum

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Liverpool embarcou neste domingo (15) para Doha, no Catar, onde vai disputar o Mundial de Clubes com 20 jogadores. A lista divulgada pelo clube não inclui o zagueiro Lovren, que tem um problema físico, mas apresenta o nome do volante Wijnaldum.

Segundo comunicado divulgado pelo Liverpool em seu site oficial, Lovren está fora da competição no Catar por conta de um problema muscular. O defensor croata sofreu a lesão na terça-feira (10), na partida pela Liga dos Campeões contra o Red Bull Salzburg, vencida pelo time inglês por 2x0.

De acordo com o técnico Jürgen Klopp, Wijnaldum tem um problema muscular na coxa direita. O clube não informou a gravidade da lesão e o holandês viajou junto com a delegação. Ele passou a ser dúvida depois que foi substituído com dores no confronto diante do Watford, neste sábado (14), que terminou com vitória do Liverpool por 2x0, pelo Campeonato Inglês.

A lista completa do Liverpool para a disputa do Mundial tem: Alisson, Van Dijk, Wijnaldum, Milner, Keita, Firmino, Mane, Salah, Gomez, Adrian, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Lonergan, Shaqiri, Robertson, Origi, Jones, Alexander-Arnold, Williams.

Com um elenco não tão extenso, o Liverpool tem sofrido com a sequência desgastante de jogos. Além de Lovren, Klopp também não pode contar com o zagueiro alemão Matip e o volante brasileiro Fabinho. Ambos estão machucados e só devem voltar aos gramados em janeiro.

O Liverpool estreia no Mundial diante do Monterrey, do México. A partida será na próxima quarta-feira (18), às 14h30 (de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa. Os mexicanos avançaram às semifinais depois de vencerem o Al-Sadd, representante local, por 3x2, no último sábado.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas