Sem Lula e Barbosa, Bolsonaro lidera seguido por Marina e Ciro

Pesquisa é da CNT/MDA; popularidade de Temer pouco se altera

Publicado em 14 de maio de 2018 às 12:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Sem Lula e Joaquim Barbosa concorrendo às eleições presidenciais, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), lidera a corrida pelo Planalto com 18,3% das intenções de votos. O resultado é da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (14). 

Em seguida aparecem Marina Silva (Rede), com 11,2% das intenções e Ciro Gomes (PDT), com 9,0%. Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu 5,3% das intenções, seguido por Alvaro Dias (Podemos), com 3,0%. O candidato do PT testado, Fernando Haddad, registra 2,3%.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O código de registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-09430/2018.

Temer

A popularidade do presidente Michel Temer pouco se alterou nos últimos meses, também segundo pesquisa CNT/MDA divulgada hoje, que mostrou que a avaliação negativa do governo foi a 71,2 por cento, ante 73,3 por cento em maio.

A pesquisa do instituto MDA para a Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou que a avaliação positiva se manteve em 4,3 por cento. A margem de erro da sondagem é de 2,2 pontos percentuais.

Ainda de acordo com o levantamento, a fatia dos que desaprovam o desempenho pessoal do presidente é de 82,5 por cento - era de 83,6 por cento em março -, enquanto os que aprovam somam 9,7 por cento, em comparação a 10,3 por cento.