Sem meio time, Goiás enfrenta o Bahia para quebrar jejum

esportes
17.08.2019, 18:33:00
Atualizado: 17.08.2019, 19:35:48
Elenco do Goiás finaliza preparação para enfrentar o Bahia (Divulgação Goiás)

Sem meio time, Goiás enfrenta o Bahia para quebrar jejum

A equipe goiana não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Goiás terá meio time de desfalque para o duelo contra o Bahia, domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova. O técnico Ney Franco não poderá contar com Léo Sena, Geovane, Kayke e Yago, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Rafinha, com uma luxação no braço, Daniel Guedes, com entorse de tornozelo, e Giovanni Augusto, com lesão de adutor na coxa.

"Não dá para ficar lamentando as ausências, tenho que dar moral para quem vai para o jogo e criar sessões de treinamentos para prepará-los para o duelo contra o Bahia. A gente vai criar uma situação de oportunidade para alguns atletas que não estão jogando. Vamos fazer trabalhos pensando nesse jogo contra o Bahia. Esperamos montar uma equipe em condições de fazer um jogo duro", disse Ney Franco.

Sendo assim, Rafael Moura será titular pela primeira vez no time esmeraldino, desde sua volta, no Brasileirão, já que ele iniciou jogando pela Copa Verde. Além do atacante, aparecem como novidades no time titular: o lateral Kevin, o zagueiro Rafael Vaz, os volantes Yago Felipe e Jean Carlos, além do meia Marlone.

"É um jogo muito difícil. Conheço bem o Roger e a comissão técnica, já trabalhei com eles. Além do fator casa que é muito forte, eles são muito fortes na recuperação de bola e no contra-ataque, muito velozes. Vamos ver a estratégia elaborada pelo Ney, mas independentemente de adversário precisamos reencontrar o caminho dos bons jogos. Precisamos urgentemente de voltar a somar pontos no campeonato", apontou Rafael Moura.

Vindo de derrota em casa por 1x0 para o Vasco, o Goiás está com 17 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento. O primeiro da zona de classificação para a Libertadores, o Corinthians, tem 24.

O Goiás deve entrar em campo com: Tadeu, Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Jean Carlos e Marlone; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas