Sem Neymar, PSG se reabilita e mantém vantagem folgada no Francês

esportes
12.01.2019, 17:02:46
Mbappé comemora seu gol, o segundo do PSG contra o Amiens (Francis Lo Presti/AFP)

Sem Neymar, PSG se reabilita e mantém vantagem folgada no Francês

Equipe da capital francesa bateu o Amiens por 3x0, fora de casa

O Paris Saint-Germain não sentiu falta de Neymar neste sábado (12) e passou com facilidade pelo Amiens para voltar a vencer após ser eliminado da Copa da Liga Francesa no meio da semana. O time parisiense derrotou a ex-equipe de Paulo Henrique Ganso por 3x0, fora de casa, na retomada do Campeonato Francês. 

O PSG se reabilitou da derrota de virada por 2x1 para o Guingamp que culminou com a eliminação da equipe na Copa da Liga Francesa. O revés surpreendente para o Guingamp foi o primeiro em competições nacionais do time parisiense nesta temporada. No Campeonato Francês, o PSG ainda segue invicto, com 17 vitórias e dois empates.

Com o triunfo, o PSG chegou aos 50 pontos e estabeleceu 13 de diferença em relação ao vice-líder Lille, que também venceu na rodada. O Amiens é o 17º colocado, com 18 pontos, e permanece colado na zona de rebaixamento do torneio. 

Jogando em casa, o Amiens conseguiu parar o time do técnico Thomas Tuchel na etapa inicial. Sofreu muita pressão do adversário, e terminou o primeiro tempo com apenas 31% de posse de bola e somente dois chutes a gol, mas teve uma chance clara de abrir o placar no final do primeiro tempo.

Com Neymar poupado, a responsabilidade recaiu sobre Mbappé, que foi o grande destaque da partida. Apesar da pressão da equipe da capital francesa na primeira etapa, os gols só saíram no segundo tempo. Cavani abriu o placar de pênalti no início da segunda etapa, Mbappé ampliou logo em seguida após passe do centroavante uruguaio e o brasileiro Marquinhos selou o triunfo no final. Com o gol marcado, Mbappé chegou à marca de 13 e se isolou na artilharia da competição.

O PSG volta a campo no próximo sábado (19) para rever o Guingamp, lanterna do torneio. O duelo, válido pela 21ª rodada do campeonato, será às 13 horas (da Bahia), no Parque dos Príncipes.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-das-mortes-misteriosas-de-maragogipe-serao-ouvidas-nesta-quarta-20/
Vítimas foram assassinadas em três segundas-feiras seguidas, há sete meses
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procon-quer-que-empiricus-explique-propaganda-e-fortuna-de-bettina/
Empresa tem 48 horas para apresentar documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-que-ja-se-sabe-sobre-vingadores-ultimato/
O terceiro trailer do filme, lançado na última semana, revelou novos detalhes do figurino dos heróis e mostrou cena inédita da Capitã Marvel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-conhece-bettina-milionaria-de-22-anos-foi-o-assunto-da-semana-nas-redes-sociais/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-de-terceira-temporada-de-stranger-things/
3ª temporada de Stranger Things chega à Netflix em julho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-presenteia-trump-com-camisa-da-selecao-e-fala-sobre-comercio/
Na Casa Branca, presidentes também discutem temas como crise na Venezuela e entrada na OCDE
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-salvador-a-lider-religiosa-makota-valdina/
Enterro será às 15h30, no Cemitério Jardim da Saudade
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ha-muita-fake-news-no-brasil-diz-bolsonaro-a-emissora-americana/
Presidente foi questionado sobre investigações do caso Marielle Franco
Ler Mais