Sem ônibus, metrô funcionará até mais tarde por causa do Bahia

Tricolor enfrenta o Blooming às 21h45, na Fonte Nova; rodoviários estão em greve

Publicado em 23 de maio de 2018 às 12:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/Arquivo CORREIO

Em dia de greve de ônibus em Salvador, o torcedor do Bahia terá como opção para ir à Fonte Nova o metrô, cuja estação Campo da Pólvora funcionará com horário estendido até 0h30 para acesso dos torcedores na volta para casa. A estação fica ao lado do estádio onde o tricolor enfrentará o Blooming, pela Copa Sul-Americana, a partir das 21h45 desta quarta-feira (23).

As demais estações das linhas 1 e 2 também ficarão abertas até 0h30, porém somente para desembarque. De acordo com a CCR, empresa que administra o metrô, o sistema de segurança será reforçado na estação e no entorno, com apoio da Polícia Militar.

Ir de Uber é outra opção com programação diferente. Devido a um acordo entre o Bahia e a empresa, novos usuários ganham desconto de R$ 20 na primeira viagem se utilizarem o código promocional Ubertricolor.

O Bahia precisa vencer para avançar à segunda fase da competição internacional. Como perdeu o jogo de ida por 1x0, na Bolívia, o tricolor necessita do triunfo por pelo menos dois gols de diferença. O resultado de 1x0 a favor do time baiano leva a decisão da vaga para as cobranças de pênalti, mas 2x1 ou 3x2, por exemplo, classifica a equipe boliviana devido ao gol marcado fora de casa.