Sem passaporte? Conheça cinco destinos para viajar só com o RG

As opções para quem deseja curtir as férias em países bonitos, sem gastar tanto e com pouca burocracia para embarque estão pertinho do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Redação iBahia
  • Redação iBahia

Publicado em 29 de junho de 2017 às 04:35

- Atualizado há um ano

A América Latina tem lugares interessantes para conhecer, não só pela beleza das paisagens, mas também pela diminuição de custos na viagem. Afinal, são voos baratos e que não exigem tanta documentação para entrar no país. Essa facilidade nos documentos só ocorre quando se trata de países que fazem parte do grupo econômico  Mercosul.

Veja oito situações para solicitar um passaporte de emergênciaSem dinheiro, PF anuncia suspensão da emissão de passaportesAntes de desembarcar no país escolhido, no aeroporto ou em aduana na fronteira, os turistas brasileiros devem apresentar somente um documento de identificação com foto visível e esclarecer a duração da viagem e as cidades que serão visitadas.   Salar de Uyuni, na Bolívia (Foto: Reprodução)Confira os locais: 1 . Bolívia: Durante a viagem é possível optar por lugares mais históricos ou de maior contato com a natureza, a depender da duração vale mesclar os dois. Entre os locais a visitar na Bolívia tem o Salar de Uyuni (deserto de sal) e os sítios arqueológicos, como o Forte de Samaipata. 2 . Chile: As paisagens ganham um significado diferente a cada estação do ano, tem desertos, vulcões, geleiras e vinhedos, que misturam a antiguidade e a modernidade do país. Um dos locais mais visitados é a cidade Viña del Mar, conhecida pelas belas praias.  3 . Paraguai: Para quem se interessa pela história dos lugares, o Paraguai tem vários prédios históricos e locais religiosos, como as Ruínas da Santíssima Trindade, local onde os jesuítas tentaram catequizar os índios encontrados na região.4 . Uruguai: Um destino indicado para pessoas que se interessam por coisas fora do comum é a capital uruguaia, Montevidéu. A cidade possui locais carregados de história e cultura, além de lindas praias.5 . Venezuela: Este país é ideal para quem gosta de curtir as férias à beira mar, por ser banhado pelo mar do Caribe e abrigar ilhas e praias paradisíacas.