Sem piadinha: Khedira revela ameaça de técnico da Alemanha no 7x1

Segundo jogador, quem zoasse a Seleção Brasileira iria ficar de fora da final da Copa

Publicado em 4 de março de 2022 às 19:01

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Bruno Domingos/Mowa Press/Divulgação

O ex-jogador Sami Khedira revelou nesta quinta-feira (3) alguns dos bastidores da fatídica derrota do Brasil para a Alemanha, por 7x1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Segundo o jogador, no intervalo do jogo, o técnico Joachim Löw ameaçou substituir os jogadores que diminuíssem a intensidade ou fizessem piadas do placar, que estava 5x0 ao fim da etapa inicial."Löw foi a parte mais importante daquele dia. No intervalo, ele disse que se alguém tentasse diminuir o nível de desempenho ou fizesse piadas sobre estarmos ganhando de 5x0, substituiria imediatamente e não jogaria a final da Copa", disse Khedira à ESPN.O ex-jogador foi um dos jogadores que ficaram marcados na memória dos brasileiros na maior derrota da seleção em Copas do Mundo. Volante de origem e conhecido por marcar poucos gols na carreira, Khedira pisou na área para fazer o quinto gol da Alemanha na partida, aos 29 do primeiro tempo, a quarta bola na rede em apenas seis minutos.

"Löw nos disse para levar a sério e respeitar a seleção brasileira - mais do que isso, respeitar os torcedores e o país. Tivemos um momento incrível aqui e não acabou. Temos que respeitá-los, eles são o Brasil , somos a Alemanha, somos iguais E talvez em alguns anos voltemos a jogar contra eles e eles serão os que estão cinco a zero. Então, temos que ser humildes e respeitosos e terminar isso de uma maneira boa", concluiu o alemão.

Khedira pendurou as chuteiras em junho de 2021, aos 34 anos, com a camisa do Hertha Berlin. Anteriormente, fez sucesso com as camisas de Real Madrid e Juventus, clubes pelos quais disputou cinco temporadas cada.

Ao lado de Neuer, Müller e Özil, o ex-volante é considerado um dos símbolos da geração que levaria a Alemanha a conquistar o tetracampeonato mundial no Maracanã, ao vencer a Argentina de Messi por 1x0.