Sem previsão: SACs suspendem emissão de carteiras de identidade em Salvador 

Não há previsão, segundo a Saeb, para retomar o serviço 

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 11:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Agência Brasil

Quem precisa fazer a carteira de identidade - 1ª ou demais vias - vai precisar esperar. Os Postos de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da capital estão desde segunda-feira (6) sem emitir os documentos. O problema, segundo informou nesta terça-feira (07) a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), é que não há previsão para a regularização do serviço. 

“Há um problema no sistema do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), órgão responsável pela emissão do documento, e ainda não foi resolvido. Técnicos estão atuando na solução do problema para resolver no menor tempo possível. O problema se estende a toda a Rede SAC na Bahia, exceto os 29 Pontos SAC do interior e as três unidades do SAC Móvel”, afirmou a Saeb, em nota enviada ao CORREIO. 

A Saeb confirmou a suspensão do serviço e disse que há uma intervenção técnica no Sistema Informatizado de Identificação por Impressões Digitais (SIIDA).

Conforme o Departamento de Polícia Técnica (DPT), pasta responsável pela emissão do documento, a confecção foi suspensa por problemas técnicos. Neste momento não há, para quem é de Salvador, nenhum lugar onde possam ser emitidas as identidades. 

As unidades do SAC Móvel que estão emitindo RG estão nos seguintes municípios: Caatiba (hoje, dia 7 de agosto) Tucano (hoje, dia 7 de agosto) Ibititá (quarta e quinta-feira, dias 7 e 8)  Segue a lista dos 29 Pontos SAC no interior da Bahia onde estão sendo emitidos RG: Ponto Barra da Estiva Ponto Bom Jesus da Lapa Ponto Caetité Ponto Camacã Ponto Camamu Ponto Central Ponto Cícero Dantas Ponto Coaraci Ponto Cocos Ponto Cruz das Almas Ponto Curaçá Ponto Euclídes da Cunha Ponto Guarajuba Ponto Ipiaú Ponto Inhambupe Ponto Ipirá Ponto Itaberaba Ponto Itapetinga Ponto Jeremoabo Ponto Luis Eduardo Magalhães Ponto Marácas Ponto Mucugê Ponto Olindina Ponto Presidente Tancredo Neves Ponto Ribeira do Pombal Ponto Rio Real Ponto Serrinha Ponto Santa Maria da Vitória Ponto Xique Xique

Para mais informações sobre o SAC, deve-se acessar o site www.sac.ba.gov.br ou a plataforma de servivos SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).