Sem principais titulares, Vitória está pronto para o Brasil de Pelotas

e.c. vitória
28.01.2021, 12:54:00
Atualizado: 28.01.2021, 18:37:29
O atacante Ruan Nascimento é um dos atletas da base relacionados para o jogo contra o Brasil de Pelotas (LETÍCIA MARTINS / DIVULGAÇÃO ECVITÓRIA)

Sem principais titulares, Vitória está pronto para o Brasil de Pelotas

Entre os 20 jogadores relacionados para o jogo, oito são da base; confira lista

Wallace, Guilherme Rend, Fernando Neto, Thiago Lopes, Léo Ceará. Por motivos diferentes, os principais titulares do Vitória não estarão em campo contra o Brasil de Pelotas no último jogo da Série B do Brasileiro, sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Bento Freitas. Como o rubro-negro já não corre mais risco de rebaixamento, eles e outros jogadores ficaram fora da lista de relacionados, que conta com 20 nomes, oito deles de atletas revelados na base.

São eles: os goleiros Yuri e Lucas Arcanjo, o zagueiro Matheus Moraes, o lateral esquerdo Pedrinho; os meias Eduardo e Gabriel Santiago e os atacantes Ruan Nascimento e Samuel. Outro jovem talento à disposição é o meia Matheus Tenório. Apesar de ter passagem pela base do Vitória, ele se profissionalizou no Santa Rita, de Alagoas, em 2017.

Titulares no triunfo por 1x0 contra o Botafogo-SP, terça-feira (26), no Barradão, o goleiro César, o zagueiro Wallace, o volante Lucas Cândido, o meia Thiago Lopes e o centroavante Léo Ceará foram liberados mais cedo, assim como o lateral Léo, que ficou no banco.

O meia Fernando Neto, que também começou jogando, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, bem como o meia Marcelinho e o atacante Mateusinho, que entraram no decorrer do jogo. Outro que iniciou dentro das quatro linhas e não estará presente é o volante Guilherme Rend, que lesionou a coxa.

O contrato do atacante Ewandro se encerrou na quarta-feira (27) e ele também já se despediu da Toca do Leão. Recuperado de lesão, Ronaldo está em fase final de transição. O volante Matheus Frizzo e o atacante Vico, que se recuperam de covid-19, também estão fora.

Um possível time titular contra o Brasil de Pelotas é: Yuri, Van, Matheus Moraes, Maurício Ramos e Leocovick; Gerson Magrão, Matheus Tenório, Gabriel Santago e Eduardo; Alisson Farias e Júnior Viçosa.

O grupo finalizou a preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas na manhã desta quinta-feira (28) e viaja para Porto Alegre às 14h. À noite, segue para a cidade de Pelotas, local do jogo. 

Confira os 20 jogadores relacionados para o jogo contra o Brasil de Pelotas:

GOLEIROS: Yuri e Lucas Arcanjo;
LATERAIS: Van, Pedrinho, Leocovick, Rafael Carioca, Jonathan Bocão e Leandro Silva;
ZAGUEIROS: Matheus Moraes, João Victor e Maurício Ramos;
VOLANTES: Gerson Magrão e Matheus Tenório;
MEIAS: Eduardo, Gabriel Santiago e Soares;
ATACANTES: Alisson Farias, Júnior Viçosa, Ruan Nascimento e Samuel.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas