Sem surpresas, Flamengo divulga os 23 inscritos no Mundial

Rubro-negro tentará o bi no Catar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 11:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo divulgou os 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes, no Catar. A lista não tem surpresa, e o técnico Jorge Jesus terá à disposição todos os principais atletas do elenco, já que ninguém está machucado.

O Mundial começa no dia 11, porém a estreia flamenguista é apenas no dia 17, direto na semifinal, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Espérance (Tunísia). Se o time brasileiro avançar, jogará a final no dia 21. Em caso de derrota, a decisão de 3º lugar é na mesma data.

O Flamengo busca o segundo título mundial de sua história. O outro foi conquistado em 1981, pela geração Zico, com vitória de 3x0 sobre o Liverpool na final. Coincidentemente, a equipe inglesa também disputa a competição neste ano. Estreia na outra semifinal, no dia 18, contra Monterrey (México), Al-Sadd (Catar) ou Hienghène (Nova Caledônia).

Confira a lista do Flamengo:

Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista;Laterais: Rafinha, Rodinei, Filipe Luís e Renê;Zagueiros: Rodrigo Caio, Pablo Marí, Rhodolfo e Thuler;Volantes: Willian Arão, Gerson e Piris da Motta;Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego e Reinier;Atacantes: Gabriel, Bruno Henrique, Vitinho, Lincoln e Berrío;