Sem Wallace, Van e Vico, Vitória está pronto para o Ba-Vi do Baiano

e.c. vitória
16.03.2021, 14:08:00
Atualizado: 16.03.2021, 16:54:17
Técnico Rodrigo Chagas vai poupar pelo menos três titulares no Ba-Vi do Baiano (LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA)

Sem Wallace, Van e Vico, Vitória está pronto para o Ba-Vi do Baiano

O clássico marcará estreias no rubro-negro; veja provável escalação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O torcedor rubro-negro verá um Vitória com novidades ao acompanhar as emoções do Ba-Vi do Campeonato Baiano, quarta-feira (17), às 18h, em Pituaçu. Titulares nos seis jogos disputados pelo Leão na temporada 2021, Wallace, Van e Vico serão poupados do clássico válido pela 5ª rodada do estadual. Conforme apurou o CORREIO, os nomes deles não constam na lista de 23 jogadores relacionados para o duelo. 

"A gente vai criar novamente uma estratégia para que a gente possa colocar jogadores que foram recentemente contratados pra terem a oportunidade de jogar. Acredito que a gente vai entrar mais uma vez com uma equipe de um comprometimento muito grande, de uma intensidade alta e buscando mais do que nunca fazer um grande jogo", projetou o técnico Rodrigo Chagas, durante entrevista coletiva, sem confirmar quem entra no time.

Recém-contratado, o zagueiro Marcelo Alves pode estrear no lugar de Wallace, mas o prata da casa Mateus Moraes também aparece como opção. O lateral direito Raul Prata vai vestir a camisa vermelha e preta pela primeira vez. O lugar de Vico será ocupado por Ygor Catatau, que entrou no decorrer dos dois últimos jogos e dessa vez escutará o apito inicial de dentro das quatro linhas.

"Nós já sabemos que vamos ter a utilização de alguns atletas que estão na casa, alguns contratados, tendo a oportunidade nesse momento. A gente vai tentar inserir esses atletas, sem perder a estrutura da equipe", pontuou Rodrigo Chagas.

Os escolhidos terão a missão de repetir no segundo clássico do ano a boa atuação que o time teve no primeiro. No sábado (13), o Vitória venceu o Ba-Vi da Copa do Nordeste por 1x0, no Barradão. Na ocasião, o meia Gabriel Santiago armou a jogada e o centroavante Samuel estufou a rede. Recém-promovidos ao time profissional, eles estão cheios de gás e devem ser mantidos entre os titulares. 

O elenco rubro-negro finalizou a preparação para o Ba-Vi do estadual na manhã desta terça-feira (16), na Toca do Leão. O meia Eduardo, com dor lombar, e o volante Fernando Neto, lesionado na coxa direita, seguem realizando tratamento médico. 

O Vitória deve entrar em campo no clássico com Lucas Arcanjo, Raul Prata, João Victor, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago; Ygor Catatau, Samuel e David.

"Acredito que nossa equipe vai ter um comportamento tão bom ou melhor do que o que tivemos no último jogo. Bastante competitiva, com comprometimento muito grande e intensidade para que a gente possa, se Deus quiser, dar mais essa felicidade para a nossa torcida", projetou o técnico Rodrigo Chagas. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas