Semana de moda de Londres é primeira a abolir pele animal completamente

Evento acontece de 14 a 18 de setembro

Publicado em 10 de setembro de 2018 às 19:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

O desejo de ambientalistas finalmente começaram a ser ouvidos. A London Fashion Week 2018 será a primeira semanda de moda do mundo inteiro a abolir peças com pele de animal em todos os desfiles deste ano.

A novidade foi anunciada na última sexta-feira (7) pelo Conselho de Moda Britânico, grupo responsável pela organização do evento. Desfile da Burberry na London Fashion Week de 2017; marca anunciou em junho que abandonou o uso de pele animal em suas peças (Foto: AFP) "[A decisão] reflete uma mudança cultural baseada em ideais e escolhas feitas por empresas de design, marcas internacionais, bem como o sentimento do consumidor, incentivados pela postura de lojas multimarcas que estão se afastando da venda de peles", relatou a organização.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

A mudança tem consonância com a pressão que ativistas estão fazendo a grifes pedindo que elas abandonem o uso de materiais de origem animal. Na outra ponta, eles sugerem boicotes a empresas que continuam lançando peças do tipo.

No ano passado, a London Fashion Week teve cerca de 250 ativistas protestando em frente ao evento. Um deles até invadiu o desfile da Mary  Mary  Katrantzou, que disse ter usado pele falsa.  

O evento acontece entre os dias 14 e 18 de setembro e  terá mais de 80 desfiles, incluindo a Burbery que anunciou em junho que pararia de usar pele animal em suas produções.  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: