Semana do M² vai vender imóvel com até 30% de desconto

Evento tem meta de vender 40 unidades e movimentar R$ 20 milhões em negócios. Os preços dos imóveis variam de R$ 145 mil a R$ 1,6 milhão

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  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2017 às 16:43

- Atualizado há um ano

Descontos de até 30% no valor do imóvel e benefícios como armários, IPTU e ITIV grátis são as vantagens oferecidas pelas 22 empresas que participam, a partir desta quinta-feira (23/3) da Segunda Semana do M². A meta da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-a) é a de vender 40 unidades e movimentar R$ 20 milhões em negócios. São, ao todo, 39 empreendimentos residenciais e comerciais - novos ou prontos para morar - em oferta para todos os perfis de compradores. Os preços variam de R$ 145 mil a R$ R$ 1,6 milhão.

As informações foram anunciadas hoje (21/3), por diretores da Ademi-Ba, que visitaram a sede da Rede Bahia para assinar convênio de parceria para a divulgação do evento. "A parceria com a Rede Bahia, que vem de longa data, é fundamental para dar credibilidade à Semana do M² e motivar tantos consumidores quantos os empresários. Dar um ânimo novo neste momento em que a economia do país começa a dar sinais de recuperação", afirmou o presidente da associação, Cláudio Cunha. "Estamos aqui para uma reafirmação de parceria. Neste momento, a meta da Ademi-ba também é nossa meta. A construção civil é um setor muito importante para a economia da cidade", falou o diretor-executivo da Rede Bahia, João Gomes.

Presente ao ato, o presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior também destacou que a parceria entre a empresa e a associação é permanente", e que este é o melhor momento para a realização de um evento como a Semana do M². "Este é o momento exato para fazer, os empresários já enxergam melhorias na economia, há sinais de que muitos setores estão reagindo. A construção civil é uma atividade que gera emprego e que os efeitos se refletem na economia como um todo. Vamos trabalhar juntos para estarmos perto um do outro e ajudar na reativação da economia".

A acionista e diretora do CORREIO, Renata Correia, afirmou que a empresa está celebrando uma parceria importante para fomentar a economia baiana, pois o setor imobiliário é um dos que mais geram emprego. "É importante para o CORREIO reforçar esta parceria com a Ademi-Ba. Estamos empenhados a aquecer o mercado e mostrar aos leitores a oportunidade de fazer um bom negócio"

FuncionamentoAo contrário dos tradicionais feirões de imóveis, a Semana do M² não tem um endereço único para reunir incorporadoras e construtoras. De olho no novos hábitos de consumo da população brasileira, sobretudo de potenciais compradores de imóveis, o evento apresenta as unidades em oferta em um site: www.semanam2.com.br ou www.semanadometroquadrado.com.br.

Depois de selecionar o imóvel de seu interesse, o comprador se dirige ao estande de venda (no endereço da unidade selecionada) para fechar o negócio. "Outra vantagem deste modelo é que os custos são reduzidos e assim construtoras e incorporadoras podem dar descontos ainda mais agressivos", explicou o diretor de marketing da Ademi-Ba, José Azevedo Filho.

Ainda segundo Azevedo, atualmente 70% dos compradores de imóveis usam a internet como principal fonte de pesquisa. Quando considerado apenas os compradores jovens, o índice sobe para 85%. "As empresas abraçaram a ideia do evento e estão animadas", completou. Azevedo revelou ainda que as empresas também estão preparadas para fazer ofertas-relâmpago, durante a realização do evento, E que a comunicação destes novos benefícios será feita tanto pelo sitge quanto por transmissões ao vivo no Facebook do evento.

OfertasEsta é a segunda edição da Semana do M² da Ademi-Ba. A primeira ocorreu em 2015, quando o evento comercializou um total de 44 unidades, movimentando R$ 16 milhões. Para superar estes números e bater a meta estabelecida, estão na vitrine do evento imóveis residenciais e comerciais como o Allegri Cabula, da JVF, um dois ou três quartos com 57,70 m² e 66,30 m², suíte e varanda; praça, parque infantil, salão de jogos, espaço pilates, brinquedoteca, bosque e SPA com sauna; a partir de 331 mil. Ou o Mansão Serra Imperial da Graça, da Franisa; apartamento de 3 quartos com suíte, lavabo, duas varandas com ventilação cruzada; a partir de R$ 779 mil. Ou, ainda, o Arbus Soft Office, empreendimento do Grupo Civil Localizado no Horto Florestal, com salas comerciais de 29,25 m² a 71, 47m²; térreo com seis lojas e área de convivência com terraço gourmet e bicicletário. O valor não foi informado.

outro destaque é o Spazio Solar do Parque, da MRV, em Narandiba, que está a partir de 190.000,00. As características são: condomínio fechado de torres com elevador, apartamentos de 2 quartos, com e sem suíte. A estrutura possui piscinas adulto e infantil, salão de festas, playground, kids room, churrasqueira, espaço fitness e espaço gourmet. O condomínio está próximo a Coelba, CONDER e do Hospital Roberto Santos.

A maioria das empresas participantes ainda não divulgou suas ofertas, o que só deverá ser feito mesmo na quinta-feira, primeiro do evento, que vai se encerrar no dia 2 de abril.

Serviço:O que: Semana do M²Quando: de 23 de março a 2 de abrilOnde: no site www.semanam2.com.br e nos estandes de venda das construtoras e incorporadoras.