'Sempre treino muito', diz Vinícius sobre o gol marcado de falta

Meia caprichou na batida que abriu o placar para o tricolor em Pituaçu

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 23:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Quando ele ajeitou a bola aos 39 minutos do segundo tempo, os torcedores presentes em Pituaçu silenciaram até ouvirem a rede estufar para explodirem de alegria. Vinícius foi o herói do triunfo do Bahia por 2x0 sobre o Paraná. Ele não só abriu o placar em bela cobrança de falta como também fez o segundo gol. 

"A gente sabia que em jogo truncado a bola parada pode decidir. Eu fico sempre pós treino trabalhando muitas faltas, sempre treino muito e graças a Deus hoje deu certo", revelou o meia ao final da partida.

Ele ainda fez mais um em chute forte dentro da área, aos 44 minutos, e comemorou muito o fato de voltar a ser o artilheiro do time na temporada, com 12 gols, além de líder de assistências, com 11. 

"Todo mundo sabe a desconfiança quando cheguei, mas cresci e amadureci profissionalmente e pessoalmente. Hoje pude fazer dois. Queria agradecer todos que estiveram comigo nos momentos ruins", falou Vinícius.

O triunfo sobre o lanterna levou o Bahia a 34 pontos no Brasileirão, quatro a mais que o Ceará, que abre a zona de rebaixamento. A 29ª rodada prossegue no domingo e na segunda-feira. O tricolor volta a jogar no próximo sábado (20), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.