Senador Ângelo Coronel é submetido a cateterismo em São Paulo

Parlamentar foi até o hospital fazer um check-up

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2019 às 19:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ CORREIO

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se submeter a um cateterismo, nesta segunda-feira (1º). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Coronel contou que foi até a unidade de saúde para fazer exames de rotina, mas que foi surpreendido com a necessidade do procedimento.

“Oi Gente, vou ficar alguns dias fora de combate, mas na próxima semana já espero estar de volta às minhas atividades. Como sempre, conto com a torcida e orações de todos vocês. Olha...já já tô de volta firme e forte. Deus no comando!”, escreveu o parlamentar, que no vídeo, o senador aparece no leito do hospital.

O cateterismo cardíaco, cinecoronariografia, angiografia coronária ou estudo hemodinâmico é um procedimento invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração. O exame consiste na introdução de um cateter (tubo flexível extremamente fino) na artéria do braço ou da perna do paciente, sendo conduzido até o coração. O cateterismo pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas - como infarto ou angina. 

Ângelo Coronel está no primeiro mandato como senador, eleito pelo PSD da Bahia. Antes, ele foi presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, cargo que deixou em 2018, após ser eleito para o Senado.