Senai tem mais de 480 bolsas de estudo em cursos técnicos

por Lucy Barreto

  • Foto do(a) author(a) Lucy Barreto
  • Lucy Barreto

Publicado em 25 de abril de 2018 às 06:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Senai está com inscrições abertas para 4.830 vagas em cursos técnicos. Destas, 481 são destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo, que contempla estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos Exames de 2017, 2016, 2015, 2014 e 2013. Estes candidatos têm até 20 de junho para fazer a inscrição. O resultado será divulgado no dia 21. Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições vão até 6 de julho. As inscrições são gratuitas pelo site www.tecnicosenai.com.br.

Pesquisa: jovens no mercado de trabalho Cerca de 90% dos jovens soteropolitanos sonham em chegar ao nível superior. Foi o que revelou a pesquisa “Perfil do Jovem do Instituto JCPM”, realizada pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social – IJCPM, divulgada ontem, Dia do Jovem Trabalhador. O estudo constatou ainda que 37% dos jovens que procuram o IJCPM visam adquirir mais conhecimento, enquanto 21% buscam apoio para a conquista de um emprego e 18% desejam melhorar a sua qualificação no mercado de trabalho. Os jovens contemplados pelo IJCPM do Salvador Shopping são moradores de Pernambués, Boca do Rio e Saramandaia. Já a unidade do Salvador Norte Shopping atende o público de São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange. O estudo aponta também as principais dificuldades vividas nos bairros em que estes jovens residem: falta de segurança (44%), problemas de saneamento (20%) e ausência de opções de lazer (12%). Os números podem servir também para nortear políticas públicas que melhorem as condições destes jovens e sua inserção no mercado de trabalho. O estudo ainda traçou o perfil atendido em outras três capitais nordestinas onde o IJCPM está presente: Recife, Fortaleza e Aracaju.

Mais vagas no Dia das Mães A consultoria de RH Luandre está com 2.600 oportunidades abertas para o Dia das Mães em todo o país. O número é 20% superior às vagas geradas em 2017. Há oportunidades para vários cargos, desde funções operacionais e administrativas até posições com salários acima de R$ 5 mil. São 1.600 vagas efetivas e 1.000 temporárias. Os interessados em participar dos processos seletivos devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.