'Sensação de desespero', diz Denny Denan sobre doença congênita no coração

Cantor descobriu problema de saúde após passar mal no Carnaval

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de março de 2019 às 20:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Denny Denan, 40 anos, falou pela primeira vez após a alta médica do Hospital Ana Nery, em Salvador, onde estava internado depois de ter passado mal momentos antes de se apresentar no Carnaval, na última segunda-feira (4). O artista contou à TV Bahia que descobriu uma doença congênita no coração e vai ficar de repouso e observação médica nos próximos 15 dias. Por conta disso, todos os compromissos profissionais de Denny e sua banda foram cancelados. Foto: Reprodução/TV Bahia O cantor explicou que acordou durante a madrugada, por volta das 4h, com ardência e uma crise de refluxo. Ele consultou sua fonoaudióloga, foi medicado e voltou a dormir. "Quando acordei para me arrumar e ir para o bloco, foi quando eu comecei a sentir uma dor diferente. Um aperto no peito. Coisa que nunca tinha sentido antes", disse em entrevista à TV Bahia.

Por conta da dor, ele decidiu ir até um hospital. Incialmente Denny foi atendindo no Hospital Ernesto Simões e depois transferido para o Hospital Ana Nery. "Quando cheguei no hospital era princípio de infarto fulminante. Mas depois de exames, constatou que eu realmente tenho um problema no coração desde que nasci e que se eu fizer muito esforço físico, como venho fazendo todo esse verão, eu poderia ter um problema maior. O nome técnico eu não sei", explicou.

Denny disse, ainda, que por conta do repouso cancelou a agenda de shows, incluindo sua participação no Carnaval na Austrália. "A orientação médica é de descanso total durante 15 dias sob observação médica".

O cantor lamentou a situação, mas contou que está confiante em sua recuperação e já planeja o Carnaval do ano que vem."A sensação foi de desespero. Sabe quando você constrói um castelo de cartas e de repente da um pitoque e derruba tudo aquilo? Ou então um castelo de areia que você faz, de repente vem uma onda e acaba com tudo? Esse foi meu sentimento. Mas o meu voto, e Deus quer, que no ano que vem dê tudo certo, DD esteja aqui na maior saúde do mundo e com maior vigor do mundo. Sempre com vontade de cantar, de levar esse Carnaval que a nossa Bahia precisa, de alegria", completou.Cateterismo Após realizar o exame de cateterismo na última terça-feira (5) e ficar de repouso, o cantor Denny Denan, 40 anos, recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (6), do Hospital Ana Nery, onde estava internado. A informação foi confirmada ao CORREIO pela assessoria de imprensa do cantor. 

O ex-vocalista da Timbalada sofreu uma dor torácica momentos antes de desfilar no circuito Dodô (Barra/Ondina), na segunda (4). O hospital da rede pública onde Denny ficou internado é referência em procedimentos de alta complexidade nas áreas de cardiologia, nefrologia e cirurgia vascular.

O cateterismo cardíaco, cinecoronariografia, angiografia coronária ou estudo hemodinâmico é um exame invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração. O procedimento consiste na introdução de um cateter (tubo flexível extremamente fino) na artéria do braço ou da perna do paciente, sendo conduzido até o coração. O cateterismo pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas - como infarto ou angina. 

Agenda Em função do internamento, foram canceladas as três apresentações que faria em Salvador, no bloco DD no Comando e nos camarotes Skol Puro Malte e Club - além do show no Carnaval da Boa Viagem em Recife (PE). A viagem para o Carnaval da Austrália também foi cancelada.

O cantor vinha de uma série de apresentações. Na quarta-feira (27), Denny se apresentou na festa Xupisko, em Salvador. No dia seguinte, quinta-feira de Carnaval (28), puxou o trio independente Pipoca D no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Na sexta-feira (1º), foi a vez do bloco Alerta Folia no Campo Grande e do Camarote.com, na Barra-Ondina. No sábado (2), ele puxou o bloco Polimania no circuito Osmar (Campo Grande), fez show no Carnavalito (Arena Fonte Nova) e no Camarote do Nana, em Ondina.

Domingo (3), foi a vez dele puxar, mais uma vez, o trio Pipoca DD no circuito Osmar. Na segunda, além do bloco DD no Comando, o cantor faria ainda um show no Camarote Salvador.