'Sentimento de frustração', diz Roger sobre empate com o São Paulo

Bahia ficou com um jogador a mais e desperdiçou chances de vencer a primeira fora de casa no Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 19 de maio de 2019 às 16:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O primeiro ponto do Bahia fora de casa no Campeonato Brasileiro veio com o gostinho de que o time poderia ter conquistado mais. Diante do São Paulo, no Morumbi, na manhã deste domingo (19), o tricolor conseguiu controlar a partida e criou boas chances, mas não foi eficiente para tirar o zero do marcador. Ao final do duelo, o técnico Roger Machado analisou a atuação da equipe e afirmou que saiu de campo com o sentimento de frustração. 

“O contexto da partida, como disse, nos dá o sentimento que a gente poderia ter conquistado os três pontos. Faltou pouco de capricho, talvez pelo cansaço, tomada de decisão diferente, ter um pouco de paciência. Às vezes, com dez, a gente tentou o jogo central. Eu coloquei Rogério descansado na beira do campo. Queria e gostaria que ele tivesse sido mais utilizado porque Hudson voltou pela beirada do campo já desgastado. Às vezes que a gente usou, Rogério levou perigo. No vestiário, o sentimento é um pouco de frustração”, analisou o treinador.

O Bahia ficou com um jogador a mais desde 26 minutos do segundo tempo, quando o adversário teve o atacante Toró expulso por chutar o goleiro Douglas caído.

>> Douglas comemora empate e fala sobre expulsão de Toró: 'Imprudente'

Sobre o esquema de jogo utilizado na partida, com três volantes, Roger disse que a estratégia deu certo, mas que faltou ao tricolor um pouco mais de sorte no confronto. “Acho que foi uma partida que a gente conseguiu, dentro da estratégia montada, levar muito perigo para o gol do São Paulo. O São Paulo teve maior posse, entrou em nosso campo, mas sem muitas retomadas de meio, a gente conseguiu acelerar e criar oportunidades. Eu fiz duas trocas ofensivas. A gente voltou para o jogo, criou mais algumas oportunidades. Um resultado de empate é um ponto conquistado importante. O mais importante foi que, estrategicamente, talvez (tenha sido) o melhor jogo que a gente conseguiu fazer até agora sob  meu comando”, comentou.

A delegação do Bahia segue em São Paulo, já que na próxima quarta-feira (22), os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será novamente no Morumbi, às 21h30. A volta acontecerá na Fonte Nova, no dia 29 de maio, também às 21h30.