Sequestrador de irmão de Zezé Di Camargo e Luciano foge de penitenciária

brasil
12.09.2018, 02:10:00
(Foto: Reprodução)

Sequestrador de irmão de Zezé Di Camargo e Luciano foge de penitenciária

Ozélio de Oliveira foi preso pelo sequestro de Wellington Camargo em 1998

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um grupo fortemente armado com fuzis explodiu um muro da Penitenciária Estadual de Piraquara, no Paraná, libertando pelo menos 29 detentos. Durante a fuga, por volta das 3h30, cinco caminhões e dois carros foram incendiados na altura do km 85 da BR-116, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para evitar que policiais conseguissem chegar até a penitenciária.

Entre os fugitivos, está Ozélio de Oliveira, preso pelo sequestro de Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, em 1998. O nome do sequestrador consta na lista de foragidos divulgada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR).

O Corpo de Bombeiros e as equipes da concessionária que administra o trecho conseguiram apagar as chamas dos caminhões. O engarrafamento no sentido São Paulo passou dos 30 quilômetros por volta das 10h15. A pista foi liberada por volta de 12h. No sentido contrário em Quatro Barras (PR), o trânsito foi liberado ainda na madrugada.

Um helicóptero da Polícia Militar e outro da Polícia Rodoviária Federal sobrevoaram o local em busca dos fugitivos. Mas nenhum detento havia sido recapturado até o fechamento desta edição.

Nesta terça-feira (11), 92 presos também fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa. Também ontem, 43 deles foram recapturados pelas autoridades.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas