Será? Suposta lista da Bola de Ouro põe Lewandowski como vencedor

Neymar e Cristiano Ronaldo passam longe do top 3 na imagem que circula na internet

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 20:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bayern de Munique/Reprodução site oficial

Uma suposta lista final da Bola de Ouro de 2021, prêmio criado pela revista France Football, está circulando nas redes sociais. De acordo com a imagem, o vencedor será o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

O craque Lionel Messi, atualmente no Paris Saint-Germain, aparece em 2º. Ele fez uma última temporada no Barcelona sólida, conquistando a Copa do Rei. Também foi campeão da Copa América com a Argentina. Já o francês Karim Benzema, do Real Madrid, completa o pódio.

Até o momento, a veracidade da lista não foi confirmada. Mas vale lembrar que Lewandowski conquistou o prêmio concedido pela Fifa de melhor jogador do mundo em dezembro de 2020, superando Cristiano Ronaldo e Messi. 

O polonês, porém, não conquistou a Bola de Ouro no ano passado, já que a France Football decidiu cancelar a edição por causa da pandemia da covid-19.

Na suposta lista vazada, o brasileiro Neymar passa longe do top 10. O camisa 10 do PSG aparece somente na 18ª posição, empatado com Pedri, do Barcelona. Já Cristiano Ronaldo, ex-Juventus e atualmente no Manchester United, está apenas no 9º lugar.

Atrás de Lewandowski, Messi e Benzema, está o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, em 4º. Brasileiro naturalizado italiano, o volante Jorginho, atual vencedor da Liga dos Campeões com o Chelsea e da Eurocopa com a Itália, é o 5º. E Kylian Mbappé, companheiro de Neymar e Messi no PSG, é o 6º.

A cerimônia oficial para a entrega da Bola de Ouro está marcada para o dia 29 de novembro e será realizado no Théâtre du Chatelet, em Paris, na França.