Série de reportagens sobre Irmã Dulce dá prêmio ao jornal CORREIO

salvador
21.06.2011, 18:16:00
Atualizado: 22.06.2011, 12:43:11

Série de reportagens sobre Irmã Dulce dá prêmio ao jornal CORREIO

Alexandre Lyrio, Jorge Gauthier e Victor Uchoa foram os vencedores da categoria Dom Helder Câmara de Imprensa do prêmio CNBB

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO

Com a série de reportagens “Além do hábito” sobre a vida da beata Irmã Dulce, os repórteres do jornal CORREIO Alexandre Lyrio, Jorge Gauthier e Victor Uchoa foram os vencedores da categoria Dom Helder Câmara de Imprensa do prêmio de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Também venceram na categoria Dom Helder Câmara de Imprensa os jornalistas Letícia Alline Paris, Daniele Simões, Paulo Eduardo de Gois e Felipe Chicarino da Silva. Já nas categorias Clara de Assis (TV) e Margarida de Prata (Cinema) venceram os jornalistas Laerte José Cerqueira da Silva, estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), Pedro Luiz Monteiro Teixeira, os filmes “Aparecida, o milagre”, de Tizuka Yamasaki, “Família Braz – Dois Tempos”, de Dorrit Harazim e Arthur Fontes e outros.

O júri do Prêmio Dom Helder de Imprensa foi composto pelo assessor de imprensa da CNBB, padre Geraldo Martins Dias, e pelas jornalistas Lilian Saback de Sá Moraes e Marcylene Capper. Os vencedores foram escolhidos entre os dias 08 e 09 de junho na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio de Janeiro).

A entrega dos prêmios será no dia 20 de julho, por ocasião do Mutirão Brasileiro de Comunicação, no Rio de Janeiro (RJ).

CONFIRA ALGUMAS REPORTAGENS DA SÉRIE "ALÉM DO HÁBITO"
Especial Irmã Dulce: Religiosa carregou para sempre traços da própria infância;
Especial Irmã Dulce: poderosos faziam do bolso coração para ajudar obras;
Especial Irmã Dulce: Após morte, ‘filhos’ de todas as classes se despediram em dia histórico;
Beatificação: Preocupados com a chuva, fiéis pedem intercessão de São Pedro

Leia também: "Irmã Dulce, Dom Helder, São João e até Dom Bosco tomando licor no céu" no blog Moqueca de Fatos

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas