Série Dexter terá nova temporada na TV no ano que vem

Em formato de minissérie, produção terá parte do elenco original

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 22:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Após se despedir de Dexter Morgan em 2013, os fãs da série Dexter terão outra oportunidade de reviver os assassinatos da produção em 2021. A trama ganhou mais uma temporada (no formato de minissérie) e terá a volta de parte do elenco original, como do protagonista Michael C. Hall.

Serão 10 episódios com o showrunner Clyde Phillips — que também estava comandando a série até 2013. O anúncio do revival foi feito pelo presidente do Showtime, canal norte-americano que apresentou (e apresentará de novo) a produção. “Só faríamos essa história novamente se pudéssemos contar de uma forma criativa e digna do brilhantismo da série original e, estou feliz em informar, que Clyde Pillios e Michael C. Hall encontraram essa forma”, comentou o CEO durante a apresentação da novidade.

No Brasil, as oito primeiras temporadas da série estão disponíveis no Globoplay.

 

Prêmios e um final polêmicoDexter ficou no ar de 2006 a 2013 e logo se tornou um sucesso de público e premiação. O protagonista, Michael C. Hall, inclusive, ganhou o Emmy de melhor ator em série dramática em 2010 com o papel do assassino. No enredo, os telespectadores acompanharam os altos e baixos de um perito da polícia da Flórida que também era um serial Killer "do bem".

Bem menos unânime em sucesso, entretanto, foi o final da série, que bem à lá Lost deixou parte do fandom decepcionado. Relembrando: o Dexter mata a irmã no hospital para depois despachar o filho e esposa para a Argentina e quase morrer em uma explosão de barco. Nos últimos segundos o público então descobre que ele não só está vivo, como na verdade virou um lenhador qualquer em alguma floresta.