Série juvenil baiana aposta na história e na interatividade

entretenimento
07.11.2019, 16:00:00
Atualizado: 07.11.2019, 16:00:52
Jonas e Ana são loucos por jogos e estão numa caça ao tesouro pelas ruas de Salvador (Divulgação)

Série juvenil baiana aposta na história e na interatividade

'Hunt Salvador ' será lançada nesta quinta (07) , com sessão no Espaço Itaú Glauber Rocha

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Voltada para o público jovem, a série de ficção baiana Hunt será lançada nesta quinta-feira (7),  em sessão gratuita  às 19h, no  Espaço Itaú de cinema  Glauber Rocha. Dirigida e roteirizada por Eduardo Oliveira, a série chega à TVE no próximo mês. 

A narrativa aposta na  interatividade e no conhecimento da história e da cultura locais  para envolver o  telespectador. Também aposta na ação e na aventura como principais ingredientes. Concebida com  a curadoria de um historiador, a série foi pensada  para tentar despertar e reforçar no jovem o ensino de história, geografia, cultura, arte, raciocínio lógico e atualidades.
 
Hunt  acompanha a vida de Glauber e Ana, jovens aficionados por jogos de computador,  que se vêem envolvidos numa caça ao tesouro pelas ruas da cidade. Eles precisam conhecer os monumentos e as tradições culturais da cidade  para desvendar os enigmas e chegar a novos desafios. Na primeira temporada, intitulada Hunt: Salvador, os protagonistas caçam os enigmas pelas ruas históricas da capital baiana.

A produção foi realizada com recursos da prefeitura, através da Fundação Gregório de Matos (FGM), por meio do edital Arte na TV - Ano II,  da Ancine e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através da linha de Arranjos locais.

Em setembro, a produção esteve entre as finalistas no FanChile, festival internacional dedicado a filmes infantouvenis que acontece no Chile. Espaço itaú glauber rocha (Castro alves). Hoje, às 19h. entrada gratuita. sujeito à lotação.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais