Série sobre Popó começa a ser gravada depois do Carnaval

Com direção de Sérgio Machado e Aly Muritiba, a série tem supervisão artística de Walter Salles

Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 14:44

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Marcelo Lelis/Divulgação

A história de um dos maiores ícones do boxe, Acelino Popó Freitas, será contada na série Os Irmãos Freitas que começa a ser gravada depois do Carnaval em cidades como Salvador e São Paulo. Produzida para o canal Space com a Gullane e a VideoFilmes, a série terá direção de Sérgio Machado e Aly Muritiba, com supervisão artística de Walter Salles.

O ator Daniel Rocha, campeão infantil sul-americano de kickboxing, vai interpretar o papel principal da produção que tem previsão de estrear no início de 2019. Entre as locações da gravação, estão o Farol da Barra, em Salvador, e a periferia de São Paulo, além disso serão reproduzidos ginásios importantes para a carreira de Popó, como o Balbininho, em Salvador, e o francês Le Cannet.

Inspirada na vida do atleta seis vezes campeão mundial de boxe, a série Os Irmãos Freitas mostra como Popó ganhou o mundo depois de deixar para trás Salvador e uma história de amor e diferenças com Luis Cláudio, seu irmão mais velho e o primeiro grande boxeador da família.

“A série é inspirada na vida dele, com algumas liberdades criativas, mas basicamente mostra a trajetória dele no boxe, da pobreza absoluta até o título mundial”, reforça Pedro Perazzo, 33 anos, que assina o roteiro da série com Sérgio Machado e George Walker.