Serviço gratuito de fisioterapia respiratória ajuda pacientes que tiveram covid-19

coronavírus
15.06.2020, 21:15:00
Atualizado: 15.06.2020, 21:26:22
(Shutterstock)

Serviço gratuito de fisioterapia respiratória ajuda pacientes que tiveram covid-19

Estudantes do último ano de fisioterapia da Unijorge auxiliam profissionais no atendimento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os pacientes que tiveram a covid-19 ou tenham alguma doença pulmonar crônica terão orientações e acompanhamento fisioterapêutico gratuito. O atendimento online de Fisioterapia Respiratória será realizado pela equipe de profissionais acompanhada de estudantes do último ano de Fisioterapia da Unijorge. Os atendimentos serão realizados às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, através de videoconferências, vídeos e cartilhas com orientações para o público.
 
Além do atendimento de Fisioterapia Respiratória, os estudantes da Unijorge irão prestar também orientações sobre estimulação precoce para crianças com idade entre 1 mês e 1 ano com diagnóstico de Síndrome de Down, prematuridade e asfixia perinatal; Promoção à saúde e orientações para o cuidado integral da população; Cuidados e atividades para o paciente paraplégico; Orientações posturais e atividades para alívio da lombalgia do trabalhador home office; e Orientações a pacientes com disfunções ortopédicas.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site unijorge.edu.br, de acordo com a área de interesse e disponibilidade de horários para acompanhamento. “Faremos uma triagem e entraremos em contato com aqueles que estejam mais adequados ao perfil de atendimento”, explica a fisioterapeuta Maiara Bouzas, coordenadora do curso de Fisioterapia da Unijorge.


Salvador Unida
O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas