Servidor público é preso após ser flagrado com plantação de maconha dentro de casa

Além dos 31 pés de maconha, a polícia apreendeu outras drogas no local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 08:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

O servidor público, funcionário da Caixa Econômica Federal, Paulo César Favola Cardoso Júnior, 34 anos, foi flagrado pela polícia com 31 pés de maconha, 17 potes da erva prontos para embalo, além de 44 fracos com sementes para plantio, em seu apartamento no Centro do município de Cândido Sales, onde funcionava uma sofisticada estufa para uma plantação de maconha. 

Junto com Paulo César, que é natural de Itabuna, foi preso também Jessé Novaes Dias. Ainda no imóvel, foram encontrados um pote com óleo da erva, 350 comprimidos de ecstasy, 86 embalagens de fertilizantes, seis sacos de adubos, diversos aparelhos eletrônicos e um veículo utilizado no transporte do material. A apreensão ocorreu na quarta-feira (13).

[[galeria]]

De acordo com o titular de Cândido Sales, o delegado Relder Andrade dos Santos, a dupla mantinha um sofisticado sistema de cultivo de espécies estrangeiras de maconha.“Eles mantinham um alto controle de qualidade através de tecnologia. Lâmpadas de LED eram usadas para manter a temperatura e foi montado, também, um sistema de irrigação e adubação automáticos que controlavam clima e condições do solo”,  detalhou o delegado.As plantas ficavam na cobertura do prédio, onde funcionava uma estufa com ventilação e iluminação própria, sistema de irrigação com controle de temperatura e PH digitais, produtos químicos para processamento das drogas, balanças e máquina para embalagem a vácuo. (Foto: Reprodução) O delegado explicou também que até a retirada das folhas era feita de forma automática. “Um outro equipamento era utilizado para extração do óleo das folhas e secagem”, explicou, finalizando que o entorpecente a ser comercializado era embalado à vácuo.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da delegacia da cidade - onde a dupla permanece custodiada. Os traficantes foram flagrados durante ação conjunta entre equipes da Delegacia de Cândidos Sales, Rondesp Sudoeste e 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Cândido Sales).