Servidores estaduais da saúde protestam por problemas com Planserv

salvador
26.02.2019, 23:14:00
Atualizado: 26.02.2019, 23:16:40

Servidores estaduais da saúde protestam por problemas com Planserv

O ato aconteceu nesta terça-feira (26), no Hospital Roberto Santos

Um protesto organizado pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) ocorreu nesta terça-feira (26), no Hospital Roberto Santos, em Salvador. O ato tratou das dificuldades encontradas pelos servidores para utilizar o Planserv, plano de saúde da categoria.

Segundo a atual presidente do Sindsaúde, Ivanilda Brito, as dificuldades vêm ocorrendo desde o final do ano passado e o uso do plano tem sido cada vez mais difícil para as 520 mil pessoas atendidas. “Só conseguimos marcar as consultas para depois de dois ou três meses. Procedimentos não vem sendo autorizados e até para exames laboratoriais tem sido exigido relatório médico”, comentou ela.  

A presidente destacou ainda que os servidores não conseguem compreender a razão de tantas dificuldades, já que o plano é pago com desconto direto na folha de pagamento. “Não tem risco de inadimplência e ainda tem servidor no interior que é descontado e não utiliza o plano por não ter uma rede de atendimento”, destacou.

O Sindsaúde prometeu encaminhar nesta quarta-feia (27) um documento à Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), com questões relativas ao plano.  

Relembre
Problemas envolvendo o plano de saúde dos servidores do Estado ocorrem desde o início deste ano quando algumas especialidades médicas, como anestesistas, suspenderam seus atendimentos eletivos através do plano. A cirurgiã plástica e presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Ana Rita de Luna, explica a posição das categorias. “Desde o final do ano passado tivemos assembleias para discutir a questão até que algumas especialidades decidiram suspender os atendimentos de procedimentos eletivos”, esclareceu. 

A suspensão do Sindimed ocorre desde o último dia 6 de fevereiro e não atinge procedimentos de urgência e emergência. Segundo a médica, a categoria protesta, principalmente, pela revisão de tabela para algumas especialidades. “Tem especialidades que a anos não tem revisão. E não se trata só de pagamento Essa falta de revisão implica nos procedimentos médicos, já que a tabela não se atualiza com o melhor que a medicina tem para oferecer”, explicou. Desde que a decisão foi tomada, o Sindimed ainda não conseguiu diálogo para tentar solucionar a questão.

Procurada, a Saeb informou, por meio de nota, que o Planserv está em pleno funcionamente e “que sempre mantém diálogo com seus prestadores e com entidades sindicais”.
 

* Com supervisão da editora Mariana Rios


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtube-anuncia-mudancas-na-monetizacao-e-na-producao-de-conteudo-infantil/
Novidades passam a valer em janeiro; canais de pequenos produtores serão os mais afetados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-cai-de-passarela-e-e-salvo-por-onibus-em-lauro-de-freitas-assista/
Vítima ficou com ferimento no maxilar e foi resgatada com ajuda de populares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais